Olá seja bem vindo: 27/09/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Temporal arranca telhado de escola e deixa famílias desabrigadas em VG

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decidiu decretar situação de emergência após o forte temporal que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (25). Segundo a prefeitura, aproximadamente 100 famílias foram diretamente afetadas pela chuva intensa, que causou estragos em diferentes bairros. O decreto deve ser publicado em edição do Diário Oficial ainda nesta sexta-feira (26).

Entre as localidades mais atingidas estão os bairros Residencial Júlio Domingos de Campos, Nova Esperança, Jardim Glória, Santa Isabel, Mapim, Jardim dos Estados e Celestino Henrique. A tempestade provocou a queda de árvores e postes de energia, deixando várias regiões do município sem fornecimento elétrico.

Uma das ocorrências mais graves foi registrada na Escola Estadual Honório Rodrigues Amorim, onde parte do telhado foi arrancada. A Defesa Civil interditou o espaço após constatar risco estrutural.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas bloqueadas por galhos, fios e estruturas elétricas, além de moradores tentando conter os prejuízos provocados pelo vendaval. Ao todo, cerca de 100 residências tiveram danos confirmados pela Defesa Civil.

Equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Assistência Social e da própria Defesa Civil foram acionadas para atender a população, fornecer orientações de segurança e realizar o levantamento dos estragos.

Nas primeiras horas da manhã, a prefeita esteve em alguns dos bairros mais atingidos para conversar com moradores que perderam bens durante a tempestade.

“Estamos mobilizando todas as secretarias e prestando apoio imediato às famílias. Nosso papel é estar ao lado da população nesses momentos e garantir que ninguém fique desamparado”, afirmou Moretti.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Terceiro Batalhão da PM homenageia 93 autoridades durante solenidade de aniversário de 36 anos

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso – “Batalhão Subtenente Odenil Alves Pedroso”…

Primeiro ídolo do tênis de mesa brasileiro, Biriba morre aos 80 anos

Primeiro grande nome da história do tênis de mesa brasileiro, Ubiraci Rodrigues da Costa, o…

Prefeita decreta situação de emergência após temporal causar estragos em vários bairros

Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta sexta-feira (26), que…