Olá seja bem vindo: 27/09/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Prefeita decreta situação de emergência após temporal causar estragos em vários bairros

Prefeita decreta situação de emergência após temporal causar estragos em vários bairros

Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta sexta-feira (26), que vai decretar calamidade pública por conta da passagem de um temporal com ventos de até 100 km/h que atingiu o município na quinta-feira (25) e provocou estragos em diferentes regiões da cidade.

“Eu acabei de autorizar o decreto de calamidade pública para que a gente possa ajudar essas famílias e habilitar recursos no Ministério das Cidades para auxiliá-las na recuperação de suas casas”, disse a prefeita em entrevista à imprensa.

A medida – conforme Flávia Moretti – visa viabilizar a liberação de recursos junto ao Ministério das Cidades para auxiliar as famílias atingidas na recuperação de casas e nas empresas afetadas.

O temporal chegou a destelhar completamente uma escola da rede municipal de ensino. Além disso, diversas casas foram danificadas e árvores caíram em várias regiões da cidade.

A Defesa Civil do município informou que os bairros mais atingidos foram Residencial Júlio Domingos de Campos, Nova Esperança, Jardim Glória, Santa Isabel, Mapim, Jardim dos Estados e Celestino Henrique.

Segundo Moretti, a Secretaria de Assistência Social do município já iniciou o cadastramento das famílias atingidas e as equipes da prefeitura atuam em força-tarefa com a concessionária de energia para restabelecer o fornecimento, já que diversos postes de concreto foram derrubados.

“Nós não temos ainda a dimensão de quantas famílias e empresas sofreram com o temporal, mas as equipes estão em campo para fazer o levantamento e garantir apoio imediato”, garantiu a prefeita de Várzea Grande.

“O nosso dever, como gestão, é estar ao lado da população em situações de dificuldade. Mobilizamos todas as secretarias necessárias e estamos prestando o apoio imediato às famílias atingidas. Vamos trabalhar para que ninguém fique desamparado”, completou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Força Tática prende homem com drogas e dinheiro em operação no Parque do Sol em Nova Mutum/MT

Foto: Reprodução Wesley Moreno/PowerMix Nova Mutum/MT Durante patrulhamento na noite desta sexta-feira (26), uma equipe…

Assembleia lança 1º Prêmio ALMT de Jornalismo, o “Troféu Parlamento”

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lançará oficialmente, na próxima terça-feira (30), o Prêmio…

Terceiro Batalhão da PM homenageia 93 autoridades durante solenidade de aniversário de 36 anos

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso – “Batalhão Subtenente Odenil Alves Pedroso”…