Olá seja bem vindo: 04/10/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Trecho do BRT na Avenida do CPA deve ser entregue em até 30 dias

Trecho do BRT na Avenida do CPA deve ser entregue em até 30 dias

Durante vistoria às obras do BRT em Cuiabá, realizada nesta quinta-feira (2) com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, anunciou que o trecho entre o Crea e o Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida do CPA, será concluído dentro de 30 dias.

Segundo o secretário, o consórcio responsável pela primeira etapa das intervenções já cumpriu o acordo firmado na rescisão contratual e entregou as frentes iniciadas. “Restam pequenas pendências, algumas limpezas, mas já está tudo pronto”, disse Marcelo.

Atualmente, os serviços estão concentrados no trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, onde os congestionamentos têm sido frequentes. “Acredito que nos primeiros 10 dias de novembro já estará tudo concluído aqui”, afirmou o secretário.

A próxima etapa será a Avenida da Prainha, com prioridade para a região do Shopping Popular. A previsão é iniciar as obras em até 15 dias, antes do período chuvoso. “Talvez a gente faça num método não destrutível e já vai ter reflexo nas chuvas deste ano. Então, a Águas Cuiabá resolvendo o problema da Prainha com a Mato Grosso, nós do Governo do Estado vamos resolver o problema do Shopping Popular”, acrescentou Marcelo.

O conselheiro Sérgio Ricardo elogiou a estratégia do governo em avançar por trechos e destacou a experiência das empresas que assumiram a continuidade do projeto. “Agora já é outro grupo de empresas, infinitamente mais experiente. O TCE está muito satisfeito, cumprindo seu papel”, afirmou, pedindo paciência à população.

Já estamos há 13 anos com problema do modal, hoje existe um modal. Muita gente quebrou por isso”, observou Ricardo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Barra segura empate com Santa Cruz e conquista título da Série D

O Barra Futebol Clube assegurou, neste sábado (4), o título da Série D do Campeonato…

Homem é golpeado no pescoço com garfo em briga em MT

Foto: Reprodução Alexandra Lopes/FolhaMax Um homem de 40 anos foi atacado com um garfo de…

Dr. João pede Restaurante Popular e unidade do Ganha Tempo em Tangará da Serra

Com a formação da comissão especial da Assembleia Legislativa (ALMT) para tratar sobre a renovação…