Durante vistoria às obras do BRT em Cuiabá, realizada nesta quinta-feira (2) com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, anunciou que o trecho entre o Crea e o Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida do CPA, será concluído dentro de 30 dias.
Segundo o secretário, o consórcio responsável pela primeira etapa das intervenções já cumpriu o acordo firmado na rescisão contratual e entregou as frentes iniciadas. “Restam pequenas pendências, algumas limpezas, mas já está tudo pronto”, disse Marcelo.
Atualmente, os serviços estão concentrados no trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, onde os congestionamentos têm sido frequentes. “Acredito que nos primeiros 10 dias de novembro já estará tudo concluído aqui”, afirmou o secretário.
A próxima etapa será a Avenida da Prainha, com prioridade para a região do Shopping Popular. A previsão é iniciar as obras em até 15 dias, antes do período chuvoso. “Talvez a gente faça num método não destrutível e já vai ter reflexo nas chuvas deste ano. Então, a Águas Cuiabá resolvendo o problema da Prainha com a Mato Grosso, nós do Governo do Estado vamos resolver o problema do Shopping Popular”, acrescentou Marcelo.
O conselheiro Sérgio Ricardo elogiou a estratégia do governo em avançar por trechos e destacou a experiência das empresas que assumiram a continuidade do projeto. “Agora já é outro grupo de empresas, infinitamente mais experiente. O TCE está muito satisfeito, cumprindo seu papel”, afirmou, pedindo paciência à população.
“Já estamos há 13 anos com problema do modal, hoje existe um modal. Muita gente quebrou por isso”, observou Ricardo.