Olá seja bem vindo: 12/10/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Câmara de Cuiabá vira palco de discussões acaloradas e troca de insultos

Câmara de Cuiabá vira palco de discussões acaloradas e troca de insultos

A sessão ordinária da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (7) foi marcada por um verdadeiro show de desentendimentos, com troca de farpas, gritos e até palavrões entre vereadores. O episódio ocorreu durante a aprovação, em regime de urgência, do projeto do prefeito Abilio Brunini (PL) que propõe a fusão das Secretarias de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

O texto chegou aos parlamentares minutos antes do início da sessão, gerando indignação entre vereadores da oposição, como Didimo Vovô (PSB) e Jeferson Siqueira (PSD), que chamaram a medida de “afronta ao Legislativo” e criticaram a pressa do Executivo. “Querem que a gente aprove às pressas algo que nem lemos direito”, protestou Didimo.

A favor do projeto, o vereador tenente coronel Dias (Cidadania) defendeu a fusão como necessária para enxugar a máquina pública e aumentar a eficiência, mas a defesa apenas intensificou o clima de tensão no plenário. O presidente da Câmara precisou intervir, mas não evitou que o debate se transformasse em uma verdadeira arena política, com acusações e gestos provocativos.

Nas redes sociais, o episódio repercutiu negativamente, com internautas chamando o Legislativo de “Casa dos Horrores”, criticando o baixo nível das discussões e o comportamento dos parlamentares.

O ocorrido evidencia o desgaste da imagem da Câmara de Cuiabá: enquanto vereadores se enfrentam publicamente, projetos importantes para a cidade ficam em segundo plano, e a população acompanha, mais uma vez, cenas de desordem e descaso com o mandato que cada parlamentar representa.

*Sob supervisão de Daniel Costa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Com técnica brasileira, Colo Colo vai à semi da Libertadores Feminina

Comandado pela técnica brasileira Tatiele Silveira, o time chileno Colo-Colo avançou às semifinais da Copa…

Batida entre carreta e Prisma mata 3 mulheres e deixa outra ferida em MT

Três mulheres morreram e uma esta gravemente ferida após um acidente registrado na BR-163, entre…

“Vale dos Dinossauros” encanta famílias no Parque Bernardo Berneck com entrada gratuita em Várzea Grande

A Área de Proteção Ambiental (APA), o parque Bernardo Berneck, em Várzea Grande, se transformou…