Olá seja bem vindo: 01/11/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Abilio diz que omissão do governo federal no combate ao crime dificulta a atração de investimentos

Abilio diz que omissão do governo federal no combate ao crime dificulta a atração de investimentos

Em viagem internacional em busca de investimento, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, diz que tem sido difícil defender o Brasil a investidores de outros países. A imagem nacional estaria manchada pelo poder do crime organizado e a suposta omissão do governo federal a combatê-lo.

Abilio disse que os episódios mais recentes com relação ao narcotráfico estão chamando mais a atenção dos investidores, inclusive, abafando a força do agronegócio e a projeção de crescimento do setor para os próximos anos.

“Está muito difícil defender o Brasil. Estou há três dias em Dubai fazendo propaganda do agronegócio, de tudo que a gente produz, mas nunca vi um país jogar tanto contra quanto está jogando o Brasil. E a grande fala é a seguinte: parece que os governantes do Brasil em estão em defesa da criminalidade”, disse.

Segundo o prefeito, ao se tratar do Brasil, a fala do presidente Lula, em defesa dos traficantes de droga, e a megaoperação no Rio de Janeiro, chamam mais atenção do mundo, no momento, do que as oportunidades de investimento.

Ainda conforme o Abilio, a avaliação dos investidores é que haveria uma relação política entre o Estado brasileiro e o crime organizado sobre o tráfico de drogas.

“Parece que o Brasil está vivendo um narcoestado. Eles abrem o noticiário internacional, mostrando o crime organizado jogando bomba com drone e os políticos brasileiros atacando a polícia em sua defesa [de traficantes]. É difícil de explicar, mesmos dizendo que o presidente não representa a opinião da maioria das pessoas”, afirmou.

O confronto entre policiais e bandidos no Rio estaria sendo comparado à guerra na Faixa de Gaza, onde houve uso de drones para lançar bombas, barricadas e vários mortos. O cenário geraria, diz Abilio, insegurança jurídica para o investimento na economia brasileira.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

PRF apreende carga de 280 iPhones avaliada em R$ 2,2 milhões em MS

Uma carga com mais de 300 aparelhos eletrônicos como celulares e tablets e avaliada em…

Pertencente ao Cuiabá, Derik Lacerda desperta interesse do Grupo City após destaque no Sport » Esportes & Notícias

Emprestado pelo Cuiabá, o atacante Derik Lacerda vem vivendo grande fase com a camisa do…

Paulo Araújo propõe criação da Política Estadual de Prevenção e Tratamento do Câncer Masculino

A luta contra o câncer masculino ganhou um novo reforço na Assembleia Legislativa de Mato…