Olá seja bem vindo: 27/09/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Bombeiros capacitam professores em primeiros socorros em Alto Araguaia

Bombeiros capacitam professores em primeiros socorros em Alto Araguaia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) promoveu, nesta quinta-feira (25.09), um treinamento de primeiros socorros voltado aos professores da Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues, em Alto Araguaia (458 km de Cuiabá).

A capacitação reuniu 16 professores e teve como objetivo preparar os profissionais da educação para agir com segurança e eficiência em situações de emergência dentro do ambiente escolar, garantindo o atendimento inicial até a chegada das equipes especializadas.

O treinamento foi realizado nas dependências da unidade e conduzido por profissionais do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM). Durante a instrução, foram abordadas técnicas básicas para lidar com desmaios, engasgos, convulsões, cortes e outros incidentes comuns em escolas, destacando a importância do conhecimento em primeiros socorros para a rotina escolar.

O soldado BM Igor Lopes da Silva, responsável pela capacitação, ressaltou a parceria constante entre os bombeiros e as instituições de ensino do município.

O treinamento de noções de primeiros socorros foi realizado com todos os professores da escola, após pedido da diretora. Foi um momento de troca de experiências entre os servidores e de fixação do aprendizado com exercícios práticos”, destacou.

Segundo o militar, esta já é a terceira capacitação realizada na escola apenas em 2025, envolvendo servidores e alunos.

A ação reforça o compromisso do CBMMT com a prevenção de acidentes e a segurança da comunidade escolar, estimulando o protagonismo de professores e funcionários no cuidado imediato em situações de risco.

*Sob supervisão de Daniel Costa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Terceiro Batalhão da PM homenageia 93 autoridades durante solenidade de aniversário de 36 anos

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso – “Batalhão Subtenente Odenil Alves Pedroso”…

Primeiro ídolo do tênis de mesa brasileiro, Biriba morre aos 80 anos

Primeiro grande nome da história do tênis de mesa brasileiro, Ubiraci Rodrigues da Costa, o…

Prefeita decreta situação de emergência após temporal causar estragos em vários bairros

Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta sexta-feira (26), que…