O Cuiabá abriu na noite dessa quinta-feira (02) a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate fora de casa diante do Paysandu, no estádio da Curuzu. O time mato-grossense chegou a sair na frente com Alejandro Martínez, mas sofreu o gol de empate em um pênalti nos minutos finais, ficando no 1 a 1.
Com o resultado, o Cuiabá vai para sexta posição, com 46 pontos, e para não se distanciar das equipes do G-4, precisará torcer por tropeços dos rivais diretos. Um ponto positivo é que, também na quinta, Vila Nova e Criciúma empataram em 1 a 1, no Estádio Oba, em Goiânia. O time catarinense teve o mesmo placar que o Dourado, mas agora é o líder.
O restante da rodada promete definir posições importantes na tabela. Na noite desta sexta-feira (03), o segundo colocado Coritiba enfrenta o Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, às 20h30 (de MT), no Couto Pereira. O Goiás, terceiro colocado, joga contra o Volta Redonda, às 17h30 (de MT), no Rio de Janeiro, neste sábado (04)
Ainda no sábado, o Novorizontino, quinto colocado, enfrenta a Chapecoense, às 15h. A Chapecoense, atualmente na sétima posição, se vencer poderá ultrapassar o Cuiabá na classificação. Já no domingo (05), o Athletico-PR, quarto colocado, encara o Atlético Goianiense, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly.
O Remo, oitavo colocado, também entra em campo nesta rodada, mas não representa ameaça direta ao Cuiabá, já que soma 42 pontos e só poderia chegar aos 45.
O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (08), quando recebe o Novorizontino na Arena Pantanal, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.