Olá seja bem vindo: 29/10/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mauro Mendes diz que apoio de Bolsonaro tem peso na eventual candidatura de Pivetta

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que agrada a declaração de apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a campanha de 2026. A posição do ex-presidente abre espaço para a aliança entre dois maiores partidos em Mato Grosso.

“Eu vi com bons olhos, porque o Bolsonaro tem uma liderança expressiva aqui no Estado e todo apoio é importante. Mas quem vota é o cidadão. A gente vê muita disputa [por aliança] no Brasil inteiro, aqui em Mato Grosso, e tenho certeza de que [o apoio de Bolsonaro] pode ajudar na candidatura dele [Pivetta]”, disse.

A declaração de apoio de Bolsonaro movimentou os bastidores da política nesta semana e gerou reações ansiosas. A possibilidade mexe com as peças no tabuleiro tanto do lado do PL quanto do União Brasil. Os senadores Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União Brasil) sentiriam o maior impacto da possível aliança.

No momento, os partidos estão na indefinição sobre qual será o caminho. A fala do governador Mauro Mendes sobre as “disputas” indica um passo a frente para os apoiadores da chapa PL e União Brasil. Ambos têm intenção de disputar ao governo.

A presidente do MDB, deputada estadual Janaína Riva, disse esta semana, no burburinho da declaração de Bolsonaro, que o partido deve deixar as articulações de campanha para ano que vem, à espera de um cenário mais definido.

Janaína tem a intenção de uma aliança com PL, a aposta dela começou com a possibilidade de o senador Wellington Fagundes sair candidato. Ele é sogro da deputada encurtaria a distância na negociação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

PRF apreende 5.720 maços de cigarros sem nota fiscal em Primavera do Leste (MT)

Na tarde de 28 de outubro de 2025, por volta das 18h34, a Polícia Rodoviária…

Com chances mínimas de acesso, Cuiabá tenta quebrar jejum fora de casa que dura 155 dias » Esportes & Notícias

O Cuiabá entra em campo neste domingo (02), às 15h, quando visita o Amazonas, em…

Câmara de Várzea Grande aprova programa de apoio a empreendedores com deficiência

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (29), a vereadora Gisa Barros (PSB) usou a tribuna…