Olá seja bem vindo: 06/11/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Polícia Civil e Vigilância Sanitária combatem o comércio irregular de leite e derivados em Rosário Oeste

Polícia Civil e Vigilância Sanitária combatem o comércio irregular de leite e derivados em Rosário Oeste

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste deflagraram, nesta quinta-feira (6.11), uma operação de combate ao comércio irregular de leite e seus derivados.

Durante a ação, em uma propriedade rural do município, as equipes flagraram funcionários ordenhando vacas de forma irregular para a produção e venda de leite e queijo. Os produtos eram armazenados em condições precárias, com presença de moscas e medicamentos no local.

As equipes da Delegacia de Rosário Oeste e da Vigilância Sanitária Municipal descartaram o material perecível, leite e queijos, e apreenderam o instrumento de ordenha.

Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7 da Lei nº 8.137/90, que proíbe vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo.

O delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, titular da Delegacia de Rosário Oeste, frisou que o comércio irregular de leite e derivados representa um sério risco para a saúde pública

“Produtos vendidos fora das normas sanitárias podem estar contaminados e colocam vidas em risco. Além disso, esse comércio ilegal prejudica os produtores que trabalham de forma correta e compromete a confiança do consumidor. Por isso, é essencial denunciar qualquer atividade suspeita. Proteger a população passa, também, por garantir a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam à nossa mesa”, afirmou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Reza a lenda que numa certa repartição pública, surgiu uma nova líder autoproclamada “coach de transformação social”.
e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.

VEJA MAIS

Corpo de Bombeiros socorre homem de 33 anos que ficou ferido após acidente em rodovia

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na tarde desta quarta-feira (5),…

Delegada relata que mulheres foram obrigadas a se prostituir para pagar “dívida” de R$ 7 mil

“Elas relataram que ao chegarem lá, descobriram que tinham uma dívida de R$ 7 mil…

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Sander adia pela segunda vez a “lei do ex” contra o Goiás » Esportes & Notícias

O lateral-esquerdo Sander não enfrentará o Goiás mais uma vez nesta temporada. O jogador do…