Olá seja bem vindo: 06/11/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Polícia desmonta produção irregular de leite e queijo em Rosário Oeste

Polícia desmonta produção irregular de leite e queijo em Rosário Oeste

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Rosário Oeste, deflagrou nesta quinta-feira (6.11) uma operação de combate ao comércio irregular de leite e derivados no município. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e resultou na prisão em flagrante de um homem de 45 anos, além da apreensão de materiais utilizados na ordenha e no preparo dos produtos.

Durante a fiscalização em uma propriedade rural, os agentes flagraram funcionários ordenhando vacas de forma irregular e armazenando leite e queijos em condições precárias, com presença de moscas e medicamentos próximos à área de manipulação. Todo o material perecível foi descartado no local, e os instrumentos de ordenha, apreendidos.

O suspeito foi autuado por crime contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º da Lei nº 8.137/90, que proíbe a venda ou depósito de produtos impróprios para consumo.

De acordo com o delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, o comércio ilegal de produtos lácteos representa grave risco à saúde pública.

“Produtos vendidos fora das normas sanitárias podem estar contaminados e colocar vidas em risco. Esse tipo de prática também prejudica os produtores que trabalham corretamente e compromete a confiança do consumidor”, alertou o delegado.

As autoridades reforçam a importância de denunciar atividades suspeitas e de adquirir alimentos apenas em estabelecimentos regularizados, garantindo a segurança alimentar e a saúde da população.

*Sob supervisão de Daniel Costa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Polícia Civil cumpre prisão de condenado a 19 anos de prisão por estupro de filhas

Um homem condenado pelo estupro de vulnerável das próprias filhas teve o mandado de prisão…

Seleção brasileira de handebol é convocada para Mundial Feminino

A seleção brasileira feminina de handebol foi convocada nesta quinta-feira (6) para o Campeonato Mundial…

Projetos culturais avançam em Várzea Grande, mas faltam informações ao público

A Secretaria de Cultura de Várzea Grande pretende passar por um processo de separação da…