Olá seja bem vindo: 04/10/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Produtividade média do algodão sobe em Mato Grosso

A produtividade média do algodão em Mato Grosso deverá ser de 302,99 arrobas por hectare na safra 2024/25. O volume representa um aumento de 2% em relação à projeção de julho e de 3,87% ante o ciclo 2023/24. A perspectiva decorre das chuvas tardias registradas no estado em maio e junho.

Em relatório de mercado de Oferta e Demanda divulgado nesta segunda-feira (4), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) manteve a área plantada de algodão nesta safra em 1,52 milhão de hectares, incremento de 4,18% em relação ao registrado na temporada 2023/24.

O Instituto pontua que apesar do atraso na colheita, as perspectivas apontadas pelos cotonicultores mato-grossenses quanto a produtividade média é positiva. O estado havia colhido até o dia 1º de agosto pouco mais de 18% da área de algodão.

“Essa projeção se deve, sobretudo, aos efeitos positivos das chuvas tardias nas áreas de segunda safra, que favoreceram o bom desenvolvimento dessas lavouras”.

Com o aumento na estimativa da produtividade média da fibra, bem como a manutenção da área, espera-se uma produção de 6,92 milhões de toneladas de algodão em caroço e de 2,85 milhões de pluma, aumento de 8,21% e 9,54% ante a safra 2023/24, respectivamente.

*(Com informações do Canal Rural MT)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Barra segura empate com Santa Cruz e conquista título da Série D

O Barra Futebol Clube assegurou, neste sábado (4), o título da Série D do Campeonato…

Homem é golpeado no pescoço com garfo em briga em MT

Foto: Reprodução Alexandra Lopes/FolhaMax Um homem de 40 anos foi atacado com um garfo de…

Dr. João pede Restaurante Popular e unidade do Ganha Tempo em Tangará da Serra

Com a formação da comissão especial da Assembleia Legislativa (ALMT) para tratar sobre a renovação…