O vereador Professor Manoelzinho (MDB) destacou que a candidatura de Dona Cida contou com ampla mobilização durante o período eleitoral. “Ela fez campanha, tem todas as provas, vídeos, fotos, santinhos, tudo”, afirmou. Apesar de não ter obtido votos suficientes para êxito, o parlamentar ressaltou que todas as exigências legais foram cumpridas e a prestação de contas foi aceita.
Ele explicou que duas audiências foram realizadas, uma do PSDB e outra do Republicanos, e que as testemunhas apresentadas compareceram tanto presencialmente quanto online. “Estamos esperançosos que a justiça continue sendo feita”, disse, lembrando que o processo ainda está na primeira instância e pode ser alvo de recursos.
Questionado sobre a possibilidade de perseguição política, Manoelzinho afirmou não caracterizar o caso dessa forma. “Eu caracterizo como uma visão de alguém de um grupo que perdeu a eleição e achou uma possibilidade nessas situações”, completou, ressaltando que episódios semelhantes ocorrem em outros municípios.
O parlamentar destacou que a situação não afetou sua rotina de trabalho e reiterou a confiança na campanha realizada. “O livramento inteiro viu Dona Cida nos comícios, carreatas, casas e deixando material. Temos a tranquilidade de que fizemos uma campanha honesta e sincera”, concluiu.
Sobre possíveis consequências caso a chapa do MDB fosse impugnada, Manoelzinho se mostrou confiante: “Tenho certeza que não vai acontecer, todos os dez candidatos do partido fizeram o trabalho e temos convicção do nosso trabalho.”