Olá seja bem vindo: 12/10/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Max Russi viabiliza pavimentação histórica em bairro de Cáceres após mais de 40 anos de espera

Max Russi viabiliza pavimentação histórica em bairro de Cáceres após mais de 40 anos de espera

A pavimentação da Rua da Membeca, no bairro Maracanãzinho, em Cáceres, foi entregue nesta terça-feira (7) e marcada como uma conquista de grande importância para os moradores da região. A obra, viabilizada por meio da atuação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), atende a uma antiga demanda da comunidade e foi reconhecida durante a cerimônia de entrega.

“A gente sempre teve a esperança de ver a nossa Rua da Membeca asfaltada. Foram muitas lutas ao longo dos anos, e hoje esse sonho se concretiza com a atuação do deputado Max. É uma conquista de todos os moradores do bairro Maracanãzinho e da região”, afirmou Kleber Celasco, morador há mais de 30 anos da rua.

A pavimentação da via representa o atendimento a uma reivindicação antiga da população, que aguardava a obra há mais de quatro décadas. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre o deputado, o governo do Estado e a prefeita Eliene Liberato (PSB).

O investimento total foi de R$ 9,1 milhões, sendo R$ 7,8 milhões em emenda parlamentar destinada por Max Russi e o restante em contrapartida do município. O projeto contempla quase 2 quilômetros de extensão e beneficia cinco bairros, com obras de pavimentação asfáltica, tratamento superficial duplo e capa selante, drenagem, sinalização viária e obras complementares.

“O pesadelo chegou ao fim. A Rua da Membeca é um símbolo do compromisso que temos com a população. Essa obra era aguardada há muitos anos e agora finalmente se tornou realidade”, destacou Max Russi.

Para os moradores, o sentimento é de alívio após anos de espera. “Eu desejo que o deputado Max continue com esse olhar pelo povo. É um sonho realizado ver essa obra pronta depois de tantos anos. A gente paga imposto e, muitas vezes, não vê retorno, mas o deputado tem mostrado compromisso, investindo em obras que mudam a vida da gente”, disse Zé Bento, morador da região.

A prefeita Eliene Liberato ressaltou que a entrega da pavimentação representa mais um passo importante na melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população cacerense.

“Era muito triste ver o lamaçal e a situação difícil que os moradores enfrentavam aqui. Quando o nosso deputado Max veio até o local, ele se sensibilizou e disse: ‘Eliene, nós vamos te ajudar’. E assim foi feito. Ele convidou o governador, viemos juntos in loco, e hoje vemos o resultado”, destacou a prefeita.

Fonte: ALMT – MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.

VEJA MAIS

Incêndio às margens da BR-163 interdita trecho da rodovia em MS

Devido a um incêndio às margens da BR-163, entre Campo Grande e Nova Alvorada do…

Com técnica brasileira, Colo Colo vai à semi da Libertadores Feminina

Comandado pela técnica brasileira Tatiele Silveira, o time chileno Colo-Colo avançou às semifinais da Copa…

Batida entre carreta e Prisma mata 3 mulheres e deixa outra ferida em MT

Três mulheres morreram e uma esta gravemente ferida após um acidente registrado na BR-163, entre…