O suplente de vereador Nikinho Lanzarini tem se destacado em Nova Mutum ao buscar melhorias concretas para o município, mesmo sem ocupar atualmente uma cadeira titular no Legislativo. Por meio de articulação política junto ao deputado federal Coronel Assis, foi viabilizada a destinação de uma emenda individual para fortalecer a área da saúde local.
De acordo com ofício emitido pela Câmara dos Deputados, o recurso é oriundo do Orçamento Geral da União (OGU 2025/2026) e soma R$ 350 mil, destinado ao Fundo Municipal de Saúde. O valor será utilizado para a aquisição de três veículos de passeio, que devem auxiliar no atendimento e na logística da rede pública de saúde.
O documento, encaminhado ao prefeito Leandro Felix Pereira, informa que o investimento será operacionalizado por meio do Ministério da Saúde, com cadastramento da proposta no sistema InvestSUS dentro do prazo estabelecido.
A iniciativa reforça o papel de articulação política exercido por Nikinho Lanzarini, que, mesmo como suplente, tem buscado parcerias e recursos para atender demandas da população.
“Quero expressar minha gratidão ao deputado federal Coronel Assis por olhar com carinho para Nova Mutum e destinar esse importante recurso para a nossa saúde. Esse investimento é uma forma de reconhecimento aos votos recebidos aqui no município e, principalmente, um compromisso com a nossa população. Seguiremos trabalhando com seriedade e união para trazer mais conquistas para a nossa cidade.” agradeceu Nikinho Lanzarini.
Por: Joacir Luis