Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Advogado do Rumble diz que não sabe se vai recorrer do bloqueio no Brasil

Advogado do Rumble diz que não sabe se vai recorrer do bloqueio no Brasil

À CNN, o advogado do Trump Media Group e da plataforma de vídeos Rumble, Martin de Luca, disse que não sabe se vai recorrer do bloqueio da rede social no Brasil, determinado na última sexta-feira (21) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“A empresa não tem uma decisão tomada sobre isso por enquanto”, disse o advogado do Rumble a respeito do bloqueio da rede social, sob alegação de que a plataforma cometeu “reiterados, conscientes e voluntários descumprimentos das ordens judiciais, além da tentativa de não se submeter ao ordenamento jurídico e Poder Judiciário brasileiros”.

“Determino a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento do Rumble INC. em território nacional, até que todas as ordens judiciais proferidas nos presentes autos – inclusive com o pagamento das multas – sejam cumpridas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional”, disse Moraes na decisão.

Martin de Luca afirmou ainda que a empresa não tem tomado nenhuma ação após o bloqueio no Brasil.

“No Brasil, a empresa não tem tomado nenhuma ação. Se o Alexandre de Moraes quer censurar todas as contas, até agora a postura da empresa é de que a gente não opera no Brasil e é território brasileiro, porém a escolha acaba sendo dele. […] Isso já não é uma questão para a Rumble se pronunciar, porque é dentro do território brasileiro”, disse o advogado.

Na quinta-feira (20), o magistrado determinou que o Rumble indicasse um representante legal no Brasil. O prazo deveria ser cumprido em 48 horas. Se não obedecesse, a empresa poderia ser banida.

Moraes verificou a falta de um representante da plataforma ao tentar intimar a rede social para bloquear o canal do blogueiro Allan dos Santos.

Após o bloqueio, a plataforma apresentou, no sábado (22), uma liminar contra Alexandre de Moraes na Justiça dos Estados Unidos.

Segundo apuração da CNN, os advogados pedem que as decisões do magistrado não tenham efeito enquanto o caso é analisado pela Justiça dos EUA.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco; MT lidera ranking

A agropecuária brasileira terminou 2024 com números recordes na produção de ovos e abate de…

Polícia Civil frustra novo golpe e recupera equipamentos avaliados em R$ 60 mil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Sinop (500 km…