Olá seja bem vindo: 09/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ainda Estou Aqui é destaque da mídia internacional para o Oscar 2025

Sucesso nacional, o filme Ainda Estou Aqui está atraindo olhares da imprensa internacional e começa a despontar como uma das apostas para o Oscar 2025. A Variety, portal especializado em cinema e televisão, publicou uma lista com os favoritos para concorrer ao prêmio e a produção brasileira figura na seleção.

Ainda Estou Aqui surge como segundo favorito para vencer a categoria de Melhor Filme Estrangeiro, atrás do filme Emilia Pérez. As outras produções que podem surpreender na categoria são Dahomey, Kneecap: Música e Liberdade e A Semente do Figo Sagrado.

4 imagens

Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres vive no filme Eunice Paiva
Fernanda Torres vive no filme Eunice Paiva
1 de 4

Família Paiva, formada por Eunice, Rubes e seus cinco filhos

Divulgação

2 de 4

Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui

Divulgação

3 de 4

Fernanda Torres vive no filme Eunice Paiva

Divulgação

4 de 4

Fernanda Torres vive no filme Eunice Paiva

Divulgação

Recentemente, o portal Deadline, outro site especializado em cinema, também destacou o filme brasileiro ao lado de Emilia Pérez, filme francês de Jacques Audiard favorito para o posto de Melhor Filme Internacional.

Em outra premiação esperada pelos brasileiros, a de Melhor Atriz, Fernanda Torres não é listada como concorrente a vencer o prêmio pela Variety, mas recebeu destaque do Deadline. Vale lembrar que a lista é apenas uma previsão da Variety e que os indicados oficiais do Oscar 2025 serão divulgados no dia 17 de janeiro.

Ainda Estou Aqui no Oscar

Ainda Estou Aqui é a aposta do Brasil para concorrer em categorias do Oscar 2025. Fernanda Torres conversou com o Metrópoles sobre o assunto e disse que não pretende colocar muita expectativa em torno da possível estatueta, para não frustrar o longa.

“O Oscar é medida de muita coisa. Um filme brasileiro, falado em português, com chances de estar indicado entre os cinco nomeados a filme estrangeiro não é pouca coisa. O Walter [Salles] é um diretor brasileiro que dialoga com o cinema mundial, isso não é pouca coisa. Estamos na short list [previsões] de muitos veículos importantes, como possíveis nomeados, eu como atriz, isso não é pouca coisa”, comentou a atriz.

“Ganhar o Oscar é outra categoria. É um ano com filmes muito potentes, o Ainda Estou Aqui é analógico, até no lançamento, somos um filme pequeno. Se eu for indicada, é milagre, é um ano muito engarrafado de excelentes atuações. O filme tem grande chance de ser indicado como filme estrangeiro, mas tem as mesmas chances do Emília Perez e do filme iraniano”, opinou.

“Eu só tento evitar um certo vai levar, já ganhou, que, no fim, possa criar um sentimento de derrota em torno do filme”, finalizou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…
Os rumores indicam que as quatro mulheres eleitas para a Câmara podem se unir para formar essa nova composição, abrindo espaço para apenas um homem na chapa. A ideia de trazer uma representação majoritariamente feminina soa como uma estratégia ousada e inovadora.
A política local pode até tentar “cozinhar Cheba”, mas é inegável que sua influência já se tornou uma realidade. Ignorá-lo seria um erro estratégico daqueles que buscam consolidar suas posições no poder.
Enquanto alguns postulantes à presidência têm agido de maneira barulhenta, proclamando sua intenção de liderar a Câmara “aos quatro cantos”, Flávio adota uma postura diferente. Ele prefere uma aproximação sutil, deixando que sua articulação seja feita nas sombras, sem a necessidade de autopromoção ruidosa.
Nesta reta final da campanha à presidência da OAB-MT, cuja eleição acontece na próxima segunda (18), os candidatos opositores, partindo para o chamado vale-tudo

VEJA MAIS

Gracyanne Barbosa renovar bronze com biquíni ousado e empina: ‘Só o fiozinho’

Gracyanne Barbosa, de 41 anos, elevou a temperatura neste domingo (8), ao compartilhar um vídeo…

Ex-presidente de associação dos tribunais de contas se lança para vaga no TCU

Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) desde 2008, o gaúcho…

Austrália proíbe acesso a redes sociais por menores de 16 anos

Parlamentares australianos aprovaram uma lei que proíbe menores de 16 anos de terem contas em…