Olá seja bem vindo: 26/06/2026

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Deputado alfineta Abílio e cobra coragem para assumir Santa Casa

Deputado alfineta Abílio e cobra coragem para assumir Santa Casa

Em meio ao impasse sobre o futuro da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, um deputado estadual  visivelmente incomodado com o vai-e-vem de promessas  soltou o verbo ao comentar a postura do prefeito Abílio Brunini (PL) diante da situação: “Se eu fosse prefeito de Cuiabá, eu assumia a Santa Casa. Por que o prefeito não assume? Por que não tem coragem?”

A fala foi feita poucas horas antes de uma reunião com o governador Mauro Mendes (União), em que o deputado disse esperar “entender melhor” os rumos da situação. Segundo ele, a promessa inicial era de que o governador havia empenhado a palavra, garantindo que buscaria uma solução. Mas uma fala recente de Mendes à imprensa teria dado a entender o oposto: que o governo não manterá duas estruturas hospitalares abertas  o que muitos interpretaram como uma possível sentença de morte para a Santa Casa.

Vamos ver, vou ter uma reunião com o governador agora. Antes ele disse que estavam procurando uma solução. Agora, já parece que desistiram”, comentou o parlamentar, em tom crítico e desconfiado.

A crítica, no entanto, não se limitou ao Palácio Paiaguás. O deputado também mirou a Prefeitura de Cuiabá, liderada por Abílio Brunini, e cobrou responsabilidade compartilhada na manutenção da unidade filantrópica.

O problema da saúde não é só do Estado. Envolve a União, os municípios. Mas parece que quando dá errado, todo mundo joga pro Estado e sai de fininho. A Prefeitura de Cuiabá também tem que fazer a sua parte.”

Para ele, há um jogo de empurra generalizado e uma politização do caos na saúde pública, enquanto a população segue sem atendimento digno.

Enquanto os deputados esperam que “tenha um preço” acertado para salvar o hospital, o governador dá sinais de que pode mesmo fechar as portas da Santa Casa, uma das mais antigas instituições de saúde do Estado. E Abílio? Ainda não se posicionou oficialmente sobre assumir a gestão da unidade  o que pode ser visto como omissão, ou talvez uma recusa estratégica.

*Sob supervisão de Daniel Costa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

No fim das contas, fica aquela sensação difícil de explicar. Mas quem saiba, dia 28 de Abril ás 19h, alguém explique em uma tribuna de câmara! Será?
A informação que circula é de que o reajuste deve alcançar remunerações de até R$ 4 mil, o que beneficiaria diretamente uma parcela significativa do funcionalismo.
Reza a lenda que numa certa repartição pública, surgiu uma nova líder autoproclamada “coach de transformação social”.
e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.

VEJA MAIS

Etapa Final do Circuito Futvôlei B08 reúne atletas, público e muita animação em Nobres

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou neste domingo, 21 de junho, a grande…

Servidores de Nobres participam de Plenária Estadual do Programa Nacional de Formação em Compras Públicas da Agricultura Familiar

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura de Nobres participaram da Plenária Estadual…

PM descobre área devastada no Pantanal e aplica multa de quase R$ 130 mil a proprietário

Crime ambiental ocorreu em Nossa Senhora do Livramento. Tratores foram usados para derrubar árvores nativas…