Olá seja bem vindo: 09/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ex-assessor parlamentar investigado por tráfico de drogas é preso

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu, hoje (25), o mandado de prisão preventiva de um ex-assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso investigado na Operação Bodas de Prata, realizada pela Polícia Civil em agosto deste ano.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil em 9 de agosto, cumpriu 21 ordens judiciais, com foco na identificação e prisão de acusados de fornecedor cocaína e pasta base para outros Estados.

O ex-assessor parlamentar se apresentou na DRE acompanhado de seu advogado. Após a formalização do mandado, ele foi encaminhado para a audiência de custódia.

A operação

A investigação da DRE começou em outubro de 2021, após a apreensão de 22 tabletes de pasta base de cocaína e dois de cloridrato de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal, totalizando, aproximadamente, 24,365 quilos de drogas. Os entorpecentes foram encontrados na porta de um veículo e a condutora presa em flagrante.

Nas investigações, foram identificados 7 suspeitos, inclusive o suposto líder do grupo criminoso. Segundo a Polícia Civil, ele usava uma chácara para armazenamento das drogas transportadas da fronteira boliviana para Cuiabá e posterior distribuição.

Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueios judiciais foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande e foram cumpridos em Cuiabá, com apoio do canil da Polícia Rodoviária Federal, Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar e da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. Foi decretada ainda a apreensão de 6 veículos utilizados pelo grupo criminoso.

O nome da operação é uma referência ao principal investigado, que, conforme a Polícia Civil, há mais de 25 anos anda na Bolívia, ou seja, estava na atividade de transporte de drogas. Ele já foi preso duas vezes em investigações sobre o tráfico de drogas, corrupção ativa e evasão de divisas.

Entre os investigados na operação estão um bombeiro militar e o ex-assessor parlamentar. Os alvos foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e lavagem de capitais. O inquérito foi concluído e encaminhado à 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.

(Com Assessoria)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…
Os rumores indicam que as quatro mulheres eleitas para a Câmara podem se unir para formar essa nova composição, abrindo espaço para apenas um homem na chapa. A ideia de trazer uma representação majoritariamente feminina soa como uma estratégia ousada e inovadora.
A política local pode até tentar “cozinhar Cheba”, mas é inegável que sua influência já se tornou uma realidade. Ignorá-lo seria um erro estratégico daqueles que buscam consolidar suas posições no poder.
Enquanto alguns postulantes à presidência têm agido de maneira barulhenta, proclamando sua intenção de liderar a Câmara “aos quatro cantos”, Flávio adota uma postura diferente. Ele prefere uma aproximação sutil, deixando que sua articulação seja feita nas sombras, sem a necessidade de autopromoção ruidosa.
Nesta reta final da campanha à presidência da OAB-MT, cuja eleição acontece na próxima segunda (18), os candidatos opositores, partindo para o chamado vale-tudo

VEJA MAIS

Raul Gil é demitido do SBT: “Não estou preocupado em ficar parado”

Após 14 anos, Raul Gil usou as redes sociais para confirmar sua saída do SBT.…

Lula define “pacotão“ de indicações para agências; veja quem deve assumir ANTT, Antaq e Anac

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende definir nesta semana um “pacotão” de…

Sargento da PM morre após acidente durante escolta a ciclistas em Cuiabá

O sargento da Polícia Militar Benedito Moura de Barros, de 45 anos, morreu em um…