Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governador diz que interpelação judicial de procurador-geral é “desproporcional”

O governador Mauro Mendes disse que achou “desproporcional” o pedido da OAB-MT para que o procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior explique uma fala sobre a gravação de advogados em visita a presídios no Estado.

Segundo o governador, o procurador-geral não se referiu à classe profissional e existem indícios de que alguns advogados colaboram com o crime organizado, se passando de mensageiros para presos.

“Ele não falou que todos os advogados são errados, ele disse alguns advogados são errados e isso não dá para negar, assim como não dá para negar que alguns políticos são corruptos, alguns engenheiros também, como em qualquer outra profissão”, disse.

O procurador-geral Deosdete Cruz Junior sugeriu na segunda-feira (25) que as conversas de presos com seus advogados sejam gravadas para rastrear quem infiltra objetos proibidos ou entregam mensagens a clientes ligados a facções criminosas. Um dos problemas é a entrada de telefones celulares nos presídios, entregues a pessoas que comandariam ações criminosas lá de dentro.

Ontem (26), a OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso) interpelou judicialmente o procurador-geral para que ele explique a sugestão. O órgão diz que o sigilo entre advogado e clientes não pode ser “relativizado” e a fala do procurador-geral “extrapola o limite da crítica”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

BBB 25: enquete tem votação acirrada e indica eliminação dramática

O nono paredão do BBB 25 promete ser o mais acirrado da temporada. As enquetes…

Abílio acompanha família de adolescente assassinada e questiona versão de criminosa

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (18) que o…

Cascavel surpreende trabalhadores e é resgatada com cabo gigante

Uma cascavel surpreendeu funcionários de uma concessionária na manhã desta terça-feira (18) em Dourados (MS).…