Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Setores econômicos em Mato Grosso apoiam “boicote” a grupo francês

Federações que representam setores econômicos em Mato Grosso devem apoiar a declaração do governador Mauro Mendes de boicotar empresas francesas instaladas em Mato Grosso.

O presidente da Federação de Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), empresário José Wenceslau Junior, diz que o comércio e a indústria entendem o posicionamento e concordam que seja adotada uma atitude recíproca.

“É muito prático para a Europa boicotar nossos commodities e daqui dentro do Brasil, de Mato Grosso, levam o nosso dinheiro transformado em euro. Nós também apoiamos o boicote de empresas estrangeiras francesas”, disse.

O governador Mauro Mendes publicou na quinta-feira (21) um vídeo em redes sociais sugerindo o boicote ao grupo Carrefour, dono das lojas Atacadão no Brasil. A proposta é uma reação à suspensão da compra de carne bovina do Brasil e outros países da América do Sul.

Segundo José Wenceslau, o boicote pode ser sentido mais pelos franceses do que pelos brasileiros. A importação da França dos produtos nacionais representaria 1% das vendas estrangeiras do Brasil, enquanto o consumo brasileiro de produtos franceses é bem superior.

Ainda segundo José Wenceslau, a Fecomércio, a Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso) e a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) devem publicar na próxima semana uma nota com seus posicionamentos. A Famato já repudiou oficialmente a suspensão do Carrefour.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a criação de uma força-tarefa, liderada pelo ex-jogador…

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…