Na tarde desta quarta-feira,(06) em Nobres, uma ação policial que resultou na prisão de três suspeitos incluindo um menor de idade, no bairro Jardim Glória. A operação teve início com a mobilização da equipe de serviço do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rosário Oeste, que buscava informações sobre um homicídio ocorrido no bairro Carolina em Nobres
A investigação ganhou um novo rumo após uma denúncia anônima recebida pelo telefone 190. Segundo a informação, uma mulher identificada como T. teria prestado apoio no crime e estaria em uma residência no Jardim Glória. Ao se aproximarem do local indicado, os policiais avistaram um homem, de 25 anos, que ao perceber a presença das viaturas, tentou escapar em direção à casa.
Após ser abordado e identificado como R.R.S.S., os policiais notaram um forte odor químico proveniente do imóvel. Uma busca no quintal resultou na descoberta de uma bolsa em uma “casinha de ferramentas”, contendo 14 emulsões explosivas, estopim hidráulico e cordão de nitropenta.
Na residência também estavam presentes T.C.O., uma mulher de 20 anos com antecedentes criminais, e R.A.O.R., um adolescente de 14 anos, que foi posteriormente entregue ao Conselho Tutelar e levado até sua mãe.
Durante o interrogatório, R.R.S.S. alegou que o material explosivo pertencia a seu pai, A.S.S., conhecido como Buruca, de 45 anos, que foi localizado e detido em seu local de trabalho, uma mineradora. A polícia suspeita que o material tenha sido desviado de sua origem.
O Esquadrão de Bombas do BOPE foi chamado para recolher e desativar os explosivos encontrados. Além disso, novas informações apontaram outros dois indivíduos, conhecidos como T. e T , como possíveis envolvidos no homicídio, embora ainda não tenham sido localizados.
Os três suspeitos, A.S.S., R.R.S.S. e T.C.O., foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nobres, onde foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis.