Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Análise: Incógnita do ano que vem será o comportamento de Bolsonaro

Análise: Incógnita do ano que vem será o comportamento de Bolsonaro

O cientista político Antônio Lavareda, durante o programa CNN Eleições: 2026 já começou, apresentou uma análise sobre os possíveis nomes populares para as eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, a grande incógnita do próximo ano será o comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lavareda destacou que, apesar da distância significativa entre Lula e Bolsonaro em relação aos demais nomes mencionados em pesquisas recentes, chama a atenção a posição de Tarcísio de Freitas logo em seguida.

O atual governador de São Paulo, embora não tenha uma projeção nacional consolidada, já aparece como um dos prováveis herdeiros políticos de Bolsonaro.

A influência de Bolsonaro nas candidaturas

O cientista político enfatizou que a grande incógnita para as eleições de 2026 é como Bolsonaro se posicionará. Mesmo com a probabilidade elevada de manter sua inelegibilidade, há dúvidas se o ex-presidente seguirá o mesmo percurso de Lula em 2018, mantendo uma candidatura até o final e, assim, “sequestrando as alternativas”.

Lavareda mencionou que Tarcísio de Freitas já declarou que não será candidato se Bolsonaro estiver na disputa. Outros nomes como Ronaldo Caiado e Ratinho Júnior também teriam suas candidaturas afetadas pela decisão de Bolsonaro.

O crescimento da direita e o papel de Bolsonaro

O analista ressaltou que os nomes apontados pela pesquisa Paraná são predominantemente da direita, refletindo o crescimento desse espectro político, especialmente após as eleições municipais. Contudo, Lavareda enfatizou que Bolsonaro continua tendo “a chave do acesso ao coração de boa parte desse eleitorado”.

A análise de Lavareda sugere que, independentemente de sua elegibilidade, Bolsonaro permanece como uma figura central na definição do cenário eleitoral para 2026, especialmente no campo da direita. Sua influência sobre potenciais candidatos e o eleitorado conservador será determinante para a configuração da próxima disputa presidencial.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a criação de uma força-tarefa, liderada pelo ex-jogador…

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…