O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou hoje (24) a lista de 4 membros que concorrem a uma vaga de desembargador o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O ex-procurador-geral Deosdete Cruz Junior desponta como o favorito, pela proximidade com o governador Mauro Mendes. Ele deixou o cargo de chefe do Ministério Público no ano passado, mesmo podendo concorrer a novo mandato.
A aprovação ocorreu por aclamação, voto coletivo e unânime, pelos 11 conselheiros. Normalmente o Ministério Público apresenta uma lista com 6 nomes, mas, desta vez, somente 4 teriam se inscrito para o cargo.
Os concorrentes são o ex-procurador-geral Deosdete Cruz Junior, o procurador Marcelo Caetano Vacchiano, e os promotores Marcelo Lucindo Araújo e Milton Pereira Merquiades. Eles concorrem à vaga do desembargador Guiomar Teodoro Borges, aposentado na semana passada, pelo Quinto Constitucional.
Mas, antes, o Tribunal de Justiça deverá reduzir a lista a três nomes. Um dos três que passarem para etapa final será escolhido pelo governador Mauro Mendes como o nome desembargador, com cargo vitalício.