Olá seja bem vindo: 24/06/2026

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Arboleda se desculpa e justifica sumiço no São Paulo: “Não queria mais jogar”

Arboleda se desculpa e justifica sumiço no São Paulo: “Não queria mais jogar”

Arboleda veio a público na noite desta terça-feira para explicar o sumiço misterioso no início de abril, em que permaneceu por quase um mês ausente das atividades do São Paulo, sem nenhuma justificativa. Em um desabafo emocionado publicado em seu Instagram, o colombiano revelou pela primeira vez que enfrenta uma crise de saúde mental e pediu desculpas à torcida e ao clube pelo ocorrido.

“Me sinto na necessidade de esclarecer muitas coisas. Queria pedir desculpa para todos os torcedores, aos meus companheiros, à diretoria e ao clube que me abriu as portas quando eu não era ninguém e que confia em mim há nove anos. Há alguns meses venho passando por um mau momento pessoal. Não tenho nada contra a diretoria. Estou em um momento de depressão, isso ninguém sabe porque nunca contei para ninguém, nem para minha família. Este foi meu erro”, disse.

“Sumi praticamente um mês e foi algo muito rápido. Acabei um treino aqui e fui relacionado para o jogo contra o Cruzeiro. Quando cheguei em casa, me senti tão sozinho que tomei a decisão do nada. Queria sumir, não queria mais jogar futebol. Só queria chegar na minha cidade”, acrescentou.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp 

Com nove anos de São Paulo, Arboleda também falou sobre o peso acumulado ao longo de uma longa trajetória no clube e admitiu que entende ter “quebrado” a confiança do clube. Ao fim, o zagueiro ainda afirmou estar em tratamento e pediu uma nova chance ao Tricolor.

“Tenho nove anos de clube e todo ano é pressão, o que é normal porque o São Paulo é muito grande, mas foram muitos anos de muita coisa. Nunca fui um cara de me abrir. Sinto que decepcionei o clube e meus companheiros. Venho pedir desculpas e dizer que estou melhor, estou me tratando com especialistas que me fizeram voltar a ter vontade de jogar bola. Eu errei, não tomei a melhor decisão”, declarou.

“Estou aqui para seguir ajudando o clube, para pedir mais uma oportunidade. Acho que a vida é assim, você erra e é humano reconhecer. Estou treinando para que, quando o treinador precisar de mim, eu possa ajudar”, finalizou.

Reintegrado

O desabafo de Arboleda vem no mesmo dia da decisão do São Paulo em reintegrá-lo ao elenco. O defensor vinha trabalhando separado dos demais companheiros desde o início de maio, como forma de punição ao seu sumiço em abril.

Caso Arboleda

Arboleda era esperado na concentração junto ao elenco para o duelo diante do Cruzeiro no último dia 4 de abril. No entanto, ele simplesmente não se apresentou devido a uma viagem feita ao Equador um dia antes da partida, sem aviso prévio ou qualquer tipo de comunicado ao clube.

O clube não confirmou o paradeiro do atleta de imediato, uma vez que ele não respondeu às tentativas de contato do Tricolor. A localização do jogador foi atestada apenas no dia seguinte.

O zagueiro chegou a ser notificado pelo São Paulo, mas voltou a se apresentar apenas no dia 4 de maio, exatamente um mês depois de seu sumiço.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

No fim das contas, fica aquela sensação difícil de explicar. Mas quem saiba, dia 28 de Abril ás 19h, alguém explique em uma tribuna de câmara! Será?
A informação que circula é de que o reajuste deve alcançar remunerações de até R$ 4 mil, o que beneficiaria diretamente uma parcela significativa do funcionalismo.
Reza a lenda que numa certa repartição pública, surgiu uma nova líder autoproclamada “coach de transformação social”.
e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.

VEJA MAIS

Vídeo mostra momento em que carros colidem e atingem vítimas em faixa de pedestre

Um vídeo gravado por um caminhoneiro que seguia logo atrás dos veículos envolvidos no acidente…

Arboleda se desculpa e justifica sumiço no São Paulo: “Não queria mais jogar”

Arboleda veio a público na noite desta terça-feira para explicar o sumiço misterioso no início…

Léo Santana e Lore Improta impressionam com ensaio newborn do filho Levi com Liz

A influenciadora e empresária Bianca Andrade, de 31 anos, e o apresentador do Globo Esporte…