Na tarde desta quarta-feira, por volta das 17h20, a Polícia Militar foi acionada enquanto realizava rondas pela Vila Daniel, em Nobres, após ser informada por populares sobre uma briga em andamento em frente a um mercado local.
Ao se aproximarem do local, os policiais encontraram o suspeito R.F.D.S., de 46 anos, sobre o suspeito J.F.D.Q., de 66 anos, desferindo diversos socos. Diante da situação, a equipe policial ordenou que o agressor cessasse as agressões. No entanto, R. não acatou as ordens, forçando os policiais a usarem força proporcional para conter o suspeito, que ofereceu resistência.
Durante a tentativa de imobilização e algemamento de R., o terceiro suspeito, J.F.D.C., de 45 anos, interveio na situação, tentando retirar R. das mãos dos policiais. Após repetidas ordens para que J. se afastasse, e tendo em vista a insistência do mesmo e a desvantagem numérica dos policiais, foi necessário o uso de uma espingarda Benelli M3 com munição menos letal. O disparo atingiu J. na altura da cintura, no lado esquerdo, controlando a situação.
Após a contenção dos envolvidos, ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nobres para a confecção do Boletim de Ocorrência. J.F.D.C. foi encaminhado ao Hospital Laura de Vicuña para atendimento médico, onde passou por sutura no local lesionado.
Durante o transporte ao camburão, o suspeito J. demonstrou comportamento agressivo, chutando a grade de proteção da viatura, causando danos ao equipamento.