Olá seja bem vindo: 27/06/2026

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana

O programa Vigia Mais MT auxiliou na prisão de dois foragidos da Justiça em ações realizadas nos municípios de Sinop e Cuiabá. Os suspeitos eram procurados pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

No primeiro caso, registrado nesta Sexta-feira (26.6), um homem de 31 anos foi identificado por uma câmera com sistema de reconhecimento facial instalada na região central de Sinop.

Após o alerta emitido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), equipes da Polícia Militar realizaram a abordagem e confirmaram um mandado de prisão definitiva.

Condenado por tráfico de drogas, o suspeito ainda tem 6 anos, 9 meses de pena a cumprir em regime fechado.

No segundo caso, registrado na terça-feira (24), um homem de 37 anos foi localizado após o veículo em que estava a ser identificado por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR), na região da Ponte Nova, em Várzea Grande. As informações foram repassadas pelo Ciosp às equipes policiais, que realizaram a abordagem no bairro Novo Colorado, em Cuiabá.

 

Durante a checagem, foi confirmado um mandado de prisão expedido pela Justiça de Rondônia por organização criminosa. O foragido ainda tinha 5 anos e 3 meses de pena a cumprir.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.

Com Assessoria 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

No fim das contas, fica aquela sensação difícil de explicar. Mas quem saiba, dia 28 de Abril ás 19h, alguém explique em uma tribuna de câmara! Será?
A informação que circula é de que o reajuste deve alcançar remunerações de até R$ 4 mil, o que beneficiaria diretamente uma parcela significativa do funcionalismo.
Reza a lenda que numa certa repartição pública, surgiu uma nova líder autoproclamada “coach de transformação social”.
e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.

VEJA MAIS

Suspeito é morto pela PM após abusar sexualmente de criança de 7 anos em Jardim

Claudemar Lemes Gonçalves, de 31 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar após…

Irã tem gol anulado no fim, Egito segura empate e vai ao mata-mata da Copa pela 1ª vez

O Egito está classificado à fase de mata-mata da Copa do Mundo pela primeira vez…

Poliana Rocha recorda época que conheceu Leonardo: ‘Sem peito, menina de tudoooo!’

A jornalista Poliana Rocha, de 49 anos, divertiu os seguidores ao resgatar uma foto antiga…