Caseiro de um sítio identificado apenas como Antônio, de 75 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (24), após ficar desaparecido desde a última sexta-feira (19). O caso ocorreu na zona rural de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, desde que sumiu, moradores da região passaram a buscar pelo idoso, mas ele não havia sido localizado. Uma testemunha disse à polícia que foi a última pessoa a ver Antônio com vida. No sábado, um funcionário do mesmo sítio em que a vítima trabalhava pediu carona até Campo Grande, mas desistiu da viagem, afirmando que aguardava carona na rodovia, sem informar para onde iria. Depois disso, ele também não foi mais visto.
Nesta quarta-feira, cinco dias após o desaparecimento, moradores encontraram um saco de estopa em uma área de mata, que exalava um forte odor. Ao verificar o que havia dentro, encontraram o corpo da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada de equipes da Polícia Civil e Perícia. Durante análise, os peritos constataram que o idoso possuía diversos ferimentos na região na cabeça. Um facão chegou a ser apreendido, mas posteriormente descartado pelos investigadores, por não apresentar sinais de uso no homicídio.
Até o momento, o outro funcionário da propriedade não foi localizado pela polícia, que segue nas buscas. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol como homicídio simples.