Olá seja bem vindo: 11/07/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Com rebaixamento do Cuiabá, Centro-Oeste não terá nenhum time na elite nacional em 2025 » Esportes & Notícias

Com rebaixamento do Cuiabá, Centro-Oeste não terá nenhum time na elite nacional em 2025 » Esportes & Notícias

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 ficará mais polarizada do que nunca, tendo somente times dos grandes centros do país na disputa. Com os rebaixamentos do Atlético-GO E Cuiabá confirmados, a região Centro-Oeste ficará sem nenhum representante na elite no próximo ano, a exemplo da região Norte, que não tem nenhum time na primeira divisão nacional.

Com isso, a parte central do país volta a ficar sem nenhum representante na Série A depois de sete anos. Esta será a terceira vez que isso acontece na era dos pontos corridos, que se iniciou no ano de 2003.

Goiás e Vila Nova disputaram à Série B este ano e eram as esperanças da região para subir à elite, o que não aconteceu já que o Esmeraldino ficou em 6º lugar, enquanto o Tigre encerrou a competição na 9ª colocação.

A ascensão do Centro-Oeste aconteceu em 2021, quando três times representaram a região na Série A pela primeira vez depois de 36 anos.

De todos os times, o Goiás foi a equipe que mais participou da elite nacional, e em alguns anos teve a companhia de mais um clube da região central do Brasil, entre eles Gama e Brasiliense do Distrito Federal e seu arquirrival Atlético-GO.

O Caçula do Centro-Oeste, o Cuiabá debutou na primeira divisão em 2021 e depois de quatro temporadas, sofreu sua primeira queda. O Dragão, por sua vez, estreou na elite em 2010 e caiu quatro vezes desde então, em 2012, 2017, 2022 e 2024.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.
Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.
Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.

VEJA MAIS

Polícias Civil e Militar prendem homem que matou andarilho e a própria mãe a facadas em Tangará da Serra

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da…

Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer

Com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, Márcia Sensitiva se tornou conhecida…

Luisa Stefani é vice-campeã de duplas mistas no Torneio de Wimbledon

A parceria da brasileira Luisa Stefani com o anfitrião Joe Salisbury  ficou bem perto de…