2024 nem acabou e a diretoria do Cuiabá já iniciou o desmanche no elenco para uma possível disputa na Série B em 2025. Os primeiros nomes a deixarem o clube são Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, que estavam cedidos por empréstimo e foram liberados de forma antecipada.
Lucas Fernandes desembarcou na capital mato-grossense no início da temporada, e durante sua curta passagem, marcou três gols e distribuiu seis assistências em 37 partidas, entre Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Verde, Mato-grossense e Copa Sul-Americana. O nome do atleta nem chegou a ser relacionado no último compromisso do clube pelo Brasileirão, quando recebeu o Flamengo, na Arena Pantanal.
Já Gustavo Sauer, que estava encostado no Botafogo, foi a única peça contratada pela diretoria auriverde na janela de transferências do meio do ano. Ao todo, o jogador disputou 11 jogos e não marcou nenhum gol.
Restando quatro jogos para encerrar a campanha no Campeonato Brasileiro, o Dourado visa o próximo compromisso da equipe, quando visita o Juventude, no próximo sábado (23), às 18h30 (de MT) no Alfredo Jaconi.