Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comitiva de MT recebe prêmio mundial em concurso de queijo

Minas Gerais que se cuide, porque a produção de queijo artesanal em Mato Grosso tem se destacado mundialmente. No 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado de 11 a 14 de abril, em São Paulo, a comitiva mato-grossense faturou as medalhas ‘Super Ouro, ‘Ouro’ e ‘Bronze’ da competição.

Participantes na apresentação de um queijo. (Foto: Reprodução)

O setor queijeiro foi representado por cerca de 38 pessoas que saíram de várias cidades do Estado, como Nova Mutum, Nobres e da capital Cuiabá para participarem do evento.

Dez participantes da comitiva foram inscritos no ‘Concurso de Queijos e Produtos Lácteos’, no qual os itens participantes foram queijos, iogurtes, doces de leite e coalhadas. Nessa modalidade o resultado foi a medalha de Super ouro com o Queijo Maringá, de Nova Mutum.

Na categoria ‘Ouro’ foram premiados os Queijos Esmeralda da Cartucheira, de Nossa Senhora do Livramento, o Requeijão de Corte Mika do Distrito de Nossa Senhora da Guia, o Nozinho Temperado e o Requeijão de Corte de Nobres.

O queijo Pantanal de de Santo Antônio do Leverger levou a medalha de bronze.

O evento reuniu representantes da agricultura familiar de 17 países e contou com o apoio do Seaf-MT (Secretaria de Estado Agricultura Familiar de Mato Grosso) e do Sebrae-MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso).

  1. Queijo e cerveja combinam? Ouça e descubra dicas de harmonização

  2. Queijo Brie e champanhe: harmonização sugerida pelo Música e Vinho

  3. Queijo brasileiro fica entre os 12 melhores do mundo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco; MT lidera ranking

A agropecuária brasileira terminou 2024 com números recordes na produção de ovos e abate de…

Polícia Civil frustra novo golpe e recupera equipamentos avaliados em R$ 60 mil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Sinop (500 km…