Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Comprometida com a mudança, futura primeira-dama de Nobres visita Sorriso para aprendizado

Comprometida com a mudança, futura primeira-dama de Nobres visita Sorriso para aprendizado

Quatro homens envolvidos com o crime organizado na cidade de Nobres (a 146km de Cuiabá) foram condenados esta semana, em dois julgamentos pelo Tribunal do Júri da comarca. Adonias Ferreira da Silva, Lucas da Silva Aguiar e Vanderson Junior Ferreira foram julgados na quarta-feira (27). As penas somadas dos três – condenados pelos crimes de homicídio tentado qualificado de quatro vítimas, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo – totalizam aproximadamente 180 anos. Já o réu Guilherme Luiz Queiroz Arnoldo foi condenado a 14 anos de reclusão por dois homicídios tentados, na segunda-feira (25). Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade.

 

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os crimes praticados por Adonias, Lucas e Vanderson ocorreram em maio de 2024, no estabelecimento comercial “CIA 87”, localizado no Centro da cidade, em razão de disputas territoriais por facções criminosas. Consta na denúncia, que Lucas, na companhia de Adonias, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Renato Miguel de Souza. Vanderson concorreu para a prática do crime, pois prestou abrigo à dupla. Além disso, eles se associaram para o fim de praticar o tráfico ilícito de drogas, bem como mantiveram sob guarda arma de fogo com munições, sem autorização.

 

A pena de Adonias foi fixada em 54 anos, 11 meses e seis dias de reclusão, um ano de detenção e 1210 dias-multa; a de Vanderson arbitrada em 60 anos, nove meses e 18 dias de reclusão, um ano de detenção e 1210 dias-multa; e a de Lucas lavrada em 64 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, um ano de detenção e 1210 dias-multa.

 

Já o crime cometido por Guilherme Luiz Queiroz Arnoldo ocorreu em abril de 2023. Na ocasião, segundo o MPMT, na companhia de outra pessoa não identificada, o réu tentou matar Alexandro Cunha dos Santos e Wender Brendow Tavares, em uma residência localizada no bairro Jardim Petrópolis.

 

Segundo apurado no decorrer das investigações, Guilherme é apontado como líder de um grupo rival da facção comando vermelho e já havia ameaçado de morte Wender, em razão de uma discussão no passado. Eles também estariam envolvidos em uma disputa pelo controle do tráfico na região.

 

Fonte PMMT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a criação de uma força-tarefa, liderada pelo ex-jogador…

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…