Nem mesmo os dois gols na final e o título da Copa do Brasil fizeram com que a crise interna entre o atacante Gabigol e a diretoria do Flamengo cessar. Dois dias após a conquista da taça, o Rubro-negro decidiu afastar o camisa 99 do jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso se mantenha o afastamento do jogador até o fim do campeonato, por coincidência ou não, Gabigol irá desfalcar o time carioca contra o Cuiabá pelo terceiro ano consecutivo. Nos dois anos anteriores, o atacante não viajou com a delegação flamenguista para Mato Grosso por estar suspenso.
A última vez que Gabigol esteve em solo mato-grossense foi na final da Supercopa de 2022, onde o Flamengo foi derrotado nas penalidades para o Atlético-MG, depois de um eletrizante 2 a 2 no tempo normal.
O futuro de Gabigol no Flamengo até o restante da temporada será decidido nos próximos dias após reunião entre a diretoria e Junior Pedrosa, empresário de Gabigol. No domingo, após o título conquistado na Arena MRV, ele anunciou que não jogará pelo Flamengo em 2025.
Entre tapas e beijos
Definitivamente, 2024 não foi o melhor ano do jogador com a camisa rubro-negra. Ele vivou vários episódios negativos como a suspensão por tentativa de fraude a exame antidoping, polêmica após uma imagem sua com a camisa do Corinthians vazar. Além disso, ele vinha se estranhando com a diretoria via imprensa.
Em 35 jogos no ano, Gabigol marcou apenas sete gols, mas dois deles, anotados na primeira partida da final da Copa do Brasil.
Agenda rubro-negra
Após se campeão da Copa do Brasil, o Flamengo reedita a final com o Atlético-MG, desta vez, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Seis dias depois, o time carioca visita o Cuiabá, no dia 20 de novembro, na Arena Pantanal.