Olá seja bem vindo: 22/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Golpe: “Parece que há elementos substanciosos para uma avaliação penal“, diz Gilmar Mendes à CNN

Golpe: “Parece que há elementos substanciosos para uma avaliação penal“, diz Gilmar Mendes à CNN

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, comentou – em entrevista à CNN – a operação da Polícia Federal que investiga um grupo responsável por organizar e elaborar um plano de golpe de Estado, após o resultado da eleição presidencial de 2022.

“Eu acho que há dados substanciosos, substanciais, de envolvimento de pessoas do alto escalão do governo, também na alta hierarquia militar conforme vocês [imprensa] têm noticiado, a partir desse bom serviço, acho, que prestou o ministro Alexandre ao retirar o sigilo das investigações. Do contrário, ficamos perplexos e sujeitos a muita especulação. […] Me parece que há elementos substanciosos para uma avaliação penal do tema”, avaliou o decano.

A expectativa do ministro, no entanto, é de que as devidas providências devem ser tomadas apenas no início do ano que vem, por conta do recesso de fim de ano.

Questionado sobre o plano, articulado pelo grupo criminoso, de acordo com a PF, para assassinar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, também do STF, Gilmar Mendes disse não encontrar adjetivos para expressar a gravidade dos fatos.

“Eu acho que a gente não encontra adjetivo para apontar a gravidade desses fatos. Como descemos na escala das degradações de tudo muito grave, tudo o que ocorreu e que tem sido revelado”, disse.

Investigação

Na última terça-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes encaminhou, à Procuradoria-Geral da República (PGR), a investigação sobre a suposta tentativa de golpe.

Cabe agora à PGR avaliar as investigações criminais, dispostas no inquérito.

A partir da investigação, o procurador-geral Paulo Gonet deverá decidir se denuncia o ex-presidente e os demais investigados pelos crimes apontados pela PF, se solicita o arquivamento das investigações ou se pede mais diligências aos investigadores.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Subprefeito de Nobres Anuncia Coleta de Lixo Regular no Assentamento Bonanza

O Subprefeito Francisco Libério Azevedo anunciou nesta semana que a coleta de lixo no Assentamento…

Federação divulga imagens da taça de campeão do Campeonato Mato-grossense 2025 » Esportes & Notícias

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira (21), a taça de campeão…

Beleza Fatal: saiba quem se casa no último episódio

O último episódio de Beleza Fatal já está disponível para os assinantes da Max. A…