Olá seja bem vindo: 28/06/2026

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governo de Mato Grosso cogita privatizar a gestão da Arena Panantal

Arena teria custo de R$ 20 milhões ao ano para manutenção, e o Estado não tem condições para administrá-la com foco no comércio

O governador Otaviano Pivetta disse que pretende privatizar a gestão da Arena Pantanal. A manutenção da arena custaria R$ 20 milhões por ano, e o Estado não teria “vocação” para administrá-la. 

“Vamos trabalhar para privatizar a Arena Pantanal. Nós, do Estado, não temos vocação para fazer essa operação [de gestão comercial], não é esse nosso forte. Basta ver o que acontece no Brasil e no mundo: todo esporte e lazer são autossustentáveis”, disse em entrevista à rádio CBN. 

A Arena Pantanal é um dos projetos construídos para a Copa do Mundo de 2014. E foi um dos poucos que ficou pronto a tempo para competição. Mas desde então tem servido para uso em outras áreas. 

Por exemplo, parte do espaço já serviu de local de atividades da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), shows de música e religiosos. Entre 2021 e 2024, houve jogos de futebol com presença de grandes clubes, por causa da participação do time do Cuiabá na série A do Campeonato Brasileiro. 

Em 2022, o governo cogitou leiloar o nome da arena via naming rights (direito de nome), um tipo de acordo comercial que dá o direito de marcas empresariais de colocar seu nome no estádio, em troca de pagamento. 

A negociação ocorre justamente com prédios com potencial comercial. Na época, foi cogitado que, somente para a negociação do nome, o governo cobraria de R$ 8 milhões. O projeto, no entanto, não avançou. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

No fim das contas, fica aquela sensação difícil de explicar. Mas quem saiba, dia 28 de Abril ás 19h, alguém explique em uma tribuna de câmara! Será?
A informação que circula é de que o reajuste deve alcançar remunerações de até R$ 4 mil, o que beneficiaria diretamente uma parcela significativa do funcionalismo.
Reza a lenda que numa certa repartição pública, surgiu uma nova líder autoproclamada “coach de transformação social”.
e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.

VEJA MAIS

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada…

Congo vence de virada e segue na Copa, assim como Colômbia e Portugal

Estreante em Copas do Mundo, a República Democrática do Congo arrancou a classificação à segunda fase…

Lauana Prado tranquiliza fãs após antecipar licença-maternidade por orientação médica

A cantora Lauana Prado, de 37 anos, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs…