Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Governo torce por julgamento dos indiciados no primeiro semestre de 2025

Governo torce por julgamento dos indiciados no primeiro semestre de 2025

O governo espera que os 37 indiciados por tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa sejam julgados ainda no primeiro semestre de 2025.

Segundo a base governista, se o calendário se confirmar, os condenados começarão a cumprir pena já no fim do próximo ano ou início de 2026.

Para a ala política do Palácio do Planalto, isso contaminaria menos a disputa eleitoral, já que a campanha começa oficialmente em agosto, mas a pré-campanha deve ter início em abril de 2026.

Na avaliação de auxiliares próximos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em ano eleitoral poderia acirrar ainda mais os ânimos, aumentar a polarização e politizar tanto a investigação quanto o julgamento.

Interlocutores do presidente querem evitar acusações da direita de que o STF interfere no processo político.

Aliados do presidente acreditam que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentará, nos próximos dois meses, denúncia contra os indiciados.

A previsão é que uma única denúncia seja formulada, abrangendo, além das investigações sobre a tentativa de golpe, o inquérito sobre fraudes em cartões de vacinação e o das joias recebidas na Arábia Saudita.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deve enviar o inquérito à PGR no início da próxima semana.

Gonet decidirá se apresenta ou não a denúncia ou solicita mais informações à Polícia Federal. Caso a denúncia seja formulada, devolverá o processo ao STF, que abrirá prazo para que os acusados apresentem defesa. Os casos serão julgados pelo plenário da Corte.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a criação de uma força-tarefa, liderada pelo ex-jogador…

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…