Apesar de estar apenas na terceira rodada, o jogo entre Cuiabá e Athletico-PR, agendado para esta terça-feira (15), ganha requintes de importância, muito por conta da proximidade das equipes na tabela de classificação. O Furacão é o líder com seis pontos, enquanto o Dourado é o sétimo colocado, com quatro. Uma vitória para qualquer um dos times no duelo pode movimentar e dar novo rumo no torneio.
Para o técnico Guto Ferreira, além de ser um jogo extremamente importante para as pretensões do clube, uma boa atuação diante dos paranaenses pode renovar a energia e o entusiamos do elenco auriverde.
“O jogo contra o Atlético é um jogo difícil sim, mas é só a terceira rodada. Nós temos que acreditar no nosso potencial, buscar fazer um jogo para resgatar ou, não vou nem dizer resgatar, para melhorar o nosso nível de confiança, melhorar a nossa qualidade de jogo apoiado, ter um controle maior da partida que nós não tivemos. Nós tivemos no Rio, mas não tivemos contra o Avaí”, disse o treinador.
O elenco volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (14), onde finaliza a preparação para o jogo da terça. Este será o terceiro compromisso da equipe na competição nacional. Antes disso, venceu o Volta Redonda por 1 a 0, na estreia e empatou em 2 a 2 com o Avaí, na segunda rodada.