Um homem de 20 anos, foi preso neste sábado (30), em Alto Araguaia, 426 km de Cuiabá, acusado de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em março deste ano, em Campo Verde. Durante a abordagem, ele tentou fugir pulando o muro da casa dos pais, onde estava escondido, mas foi capturado por policiais civis.
Além do mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de subtração de incapazes.
Ele havia fugido de Campo Verde levando consigo sua namorada, de 15 anos, e a filha do casal, de apenas quatro meses, sem autorização da família.
A adolescente e o bebê foram resgatados na residência, e os Conselhos Tutelares de Campo Verde e Alto Araguaia foram acionados para garantir o acolhimento de ambas.
O crime
As vítimas, Lucas Eduardo Pinto Braga, de 20 anos, e Luiz Ernandes da Silva, de 19, eram trabalhadores recém-chegados a Campo Verde.
Naturais do Maranhão e Tocantins, respectivamente, ambos desapareceram no dia 10 de março deste ano após saírem do alojamento da empresa onde trabalhavam.
Testemunhas relataram que um jovem chegou ao local e chamou as vítimas, que o acompanharam. Os dois nunca mais retornaram ao alojamento, e a empresa não conseguiu contato com eles.
Após dias de buscas, os corpos de Lucas e Luiz foram encontrados em uma área de mata. A investigação conduzida pela Delegacia de Campo Verde identificou os executores do crime, incluindo o homem preso neste sábado.
-
Mulher e pais vítimas de tentativa de chacina lutam pela vida; veja estado de saúde
-
Homem é morto por motociclista em Várzea Grande
-
Engenheiro da Amaggi morre em acidente na MT-130 a caminho do trabalho