Vanderley Evaristo, de 44 anos, que estava foragido após atacar os familiares em São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá) foi localizado pela Polícia Militar e morreu durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O homem foi localizado em Figueirópolis D’Oeste, na madrugada deste sábado (30.11). Vanderley matou a filha de 15 anos e ainda feriu a ex-mulher e os ex-sogros com facadas, depois fugiu.
Nessa madrugada, as equipes receberam informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural de Figueirópolis d’Oeste.
Os militares foram ao endereço informado e localizaram o homem dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. Ao ser abordado, os policiais viram que o suspeito estava armado. Ele reagiu contra a equipe militar, que revidou a ação. Vanderley foi ferido, chegou a ser socorrido, sendo levado até uma unidade de saúde, onde foi confirmada sua morte. Com ele estava uma pistola de calibre .9mm, uma faca e materiais para acampamento.
Ataque e confissão
Na noite de quinta-feira (28.11), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na zona rural de São José dos Quatro Marcos. A caminho do local, encontraram um homem que relatou estar com os pais feridos no carro e que tinham mais pessoas feridas na casa.
A PM localizou a ex-mulher de Vanderley, bastante ferida, e a filha de 15 anos do ex-casal, Talhita Evaristo da Silva, morta. A outra filha, uma adolescente de 16 anos, conseguiu fugir do ataque do pai e depois contou aos policiais os momentos de terror que viveu.
Após esfaquear os familiares, Vanderley fugiu e mandou áudios ao ex-cunhado contando o que tinha feito.