Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

idosa passa mais de 5h presa em van

As chuvas que atingem Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (5), fez com que a MT-251, região conhecida como Portão do Inferno, fosse interditada. O resultado foi um transtorno grande que alguns motoristas estão enfrentando. Vitória Barros, 84 anos, está presa no engarrafamento desde às 10h dentro de uma van. Até às 15h não havia previsão de seguir viagem.

Pista bloqueada na MT-251. (Foto: PMMT)

A filha de Vitória, Dorian Antunes, disse ao Primeira Página que a idosa está sem almoço e sem poder ir ao banheiro por conta da grande de veículos no local. “O Portão do Inferno está fechado desde cedo. Mamãe está na estrada desde 10h com o carro parado. Ela foi de lotação em uma van que leva passageiros. Saiu 9h50 e está lá até agora. Tem muita gente na fila e ela já está praticamente sem água e sem almoçar”.

De acordo com informações do tenente-coronel do Batalhão de Trânsito, Fábio Ricas de Araújo, por enquanto, o fluxo está interrompido, mas assim que for feita a liberação os condutores serão avisados.

Leia mais: Portão do Inferno fechado: chuva forte interrompe trânsito na MT-251

Vale lembrar que o trecho só será reaberto após o término da chuva e de uma vistoria técnica que avaliará a quantidade de água acumulada e eventuais danos na pista.

Segundo a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso), que realiza obras no local, a região recebeu quase 100mm de chuva, e que a rota de desvio é por Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.

Alternativa para motoristas

Enquanto o trecho permanecer bloqueado, motoristas que precisam viajar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães devem seguir pela rota alternativa indicada pela Sinfra-MT.

O desvio recomendado inclui a BR-163/070 até Campo Verde, e, em seguida, as rodovias MT-140 e MT-251 para chegar ao destino.

A medida, segundo a Sinfra, busca garantir a segurança dos usuários da rodovia.

Equipes estão monitorando as condições do trecho para liberar o tráfego o mais breve possível, mas, no momento, não há previsão para reabertura.

Motoristas devem evitar riscos ao trafegar por vias afetadas pelas chuvas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco; MT lidera ranking

A agropecuária brasileira terminou 2024 com números recordes na produção de ovos e abate de…

Polícia Civil frustra novo golpe e recupera equipamentos avaliados em R$ 60 mil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Sinop (500 km…