Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Justiça Eleitoral Determina que Dra. Simone retire vídeos de fake news e ataques pessoais – Fatos de Nobres

Justiça Eleitoral Determina que Dra. Simone retire vídeos de fake news e ataques pessoais – Fatos de Nobres


Na tarde desta quinta-feira (03/10), a Justiça Eleitoral ordenou que Simone Mendes, candidata à prefeitura, retire de suas redes sociais vídeos contendo ataques pessoais contra o candidato Zé Domingos e o atual prefeito, Leocir Hanel. A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral, que enfatizou a importância de combater a desinformação no contexto eleitoral, além das fake news, como é o caso citado.

Em sua decisão, o juiz ressaltou a Resolução nº 23.714 de 20 de outubro de 2022, que estabelece diretrizes para o enfrentamento à desinformação que afete a integridade do processo eleitoral. Segundo o magistrado, “é vedada, nos termos do Código Eleitoral, a divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral, inclusive os processos de votação, apuração e totalização de votos”.

O juiz determinou que a candidata Simone Mendes tem um prazo de 24 horas para suspender os conteúdos já divulgados, além de proibi-la de compartilhar novos materiais de natureza semelhante. Caso a determinação não seja cumprida, a candidata estará sujeita à imposição de multa.

A mudança de postura de Simone Mendes aconteceu na última semana da campanha eleitoral. Conhecida por conduzir uma campanha baseada em mensagens positivas, ela surpreendeu ao adotar uma estratégia mais agressiva, com ataques diretos e notícias falsas ao seu principal concorrente, Zé Domingos, que lidera as pesquisas. Essa mudança de tom também incluiu críticas ao atual prefeito, Leocir Hanel, gerando reações imediatas e culminando na intervenção judicial.

A decisão da Justiça Eleitoral representa um reforço na tentativa de manter a integridade do processo eleitoral, garantindo que a disputa seja feita de maneira justa e respeitosa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a criação de uma força-tarefa, liderada pelo ex-jogador…

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…