Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Justiça suspende pesquisa mentirosa da candidata Simone Mendes – Fatos de Nobres


A Justiça Eleitoral determinou a suspensão imediata da pesquisa eleitoral divulgada pela candidata à prefeitura de Nobres, Simone Mendes. A decisão foi tomada pelo juiz eleitoral após a constatação de divergências nos dados da pesquisa, que levantaram suspeitas sobre sua veracidade.

Segundo o magistrado, ao consultar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do link oficial para a verificação de pesquisas registradas, constatou-se que a pesquisa em questão contava com apenas 380 entrevistados. No entanto, a pesquisa divulgada mencionava 542 entrevistas, uma discrepância de 162 pessoas.

“Denota-se a discrepância de 162 entrevistados. Nesse contexto, tenho que a irregularidade apontada poderá comprometer a lisura do resultado da pesquisa e, por conseguinte, prejudicar os candidatos envolvidos”, declarou o juiz na decisão.

Com base nessa inconsistência, a justiça determinou o deferimento parcial da liminar, suspendendo a pesquisa registrada sob o número MT-05789/2024. A candidata e seus representantes foram instruídos a retirar imediatamente a pesquisa dos meios de comunicação em que já havia sido divulgada e abster-se de veiculá-la em outros canais, sob pena de multa diária.

A pesquisa, segundo fontes, apresentava números discrepantes em relação às tendências eleitorais das últimas pesquisas divulgadas em Nobres, levantando questionamentos sobre sua credibilidade.

A defesa de Simone Mendes deverá ser apresentada em até dois dias, conforme estabelecido pela legislação eleitoral, e, posteriormente, o Ministério Público Eleitoral será chamado a emitir parecer sobre o caso em até um dia. A decisão ressalta a importância de garantir a lisura do processo eleitoral, especialmente em momentos cruciais como a reta final da campanha.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Copa: Argentina x Brasil ganha transmissão hoje na Rádio Nacional

As seleções do Brasil e da Argentina entram em campo nesta terça-feira (25), às 21h,…

Em aniversário, Virginia Fonseca presenteia sócia com anel de mais de R$ 90 mil: ‘Amei’

Na publicação, parabenizando a irmã mais nova, Wanessa escreveu: “Entre um compromisso e outro, corri…

Mendes critica demora no Senado para votação de projeto da Ferrogrão

O governador Mauro Mendes criticou o Senado por segurar a votação de projeto de lei…