Olá seja bem vindo: 21/04/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mendes critica demora no Senado para votação de projeto da Ferrogrão

O governador Mauro Mendes criticou o Senado por segurar a votação de projeto de lei que pode ajudar a liberar a construção Ferrogrão. Ele disse que os senadores têm sido omissos em enfrentar a polêmica e emperram a mudanças na lei já há dois anos.

“A Câmara Federal aprovou um novo projeto de licenciamento e teve a coragem de colocar muitos marcos importantes, definitivos, para melhorar e desburocratizar o processo de licenciamento ambiental. [Ele] está há mais de dois anos parado no Senado. O Senado tem sido omisso e está privilegiando a burocracia ao invés de setores [econômicos] importantes”, disse.

Mauro Mendes participou ontem (26) de um painel da CNN Talks de debates sobre o desenvolvimento do país. A ferrovia Ferrogrão foi destacada como um exemplo da ineficiência do governo federal. O projeto foi lançado há dez anos, mas ainda não saiu do papel e continua com pendência no Supremo Tribunal Federal (STF).

O governador acrescentou que, além da burocracia, a ferrovia em particular tem sido arrastada para questão política que também priorizaria interesses internacionais. A Ferrogrão tem está no centro de discussões ambientais por parte de seu traçado passar pela Floresta Amazônica.

A ferrovia liga Sinop (398 km de Cuiabá) ao porto de Miritituba, no Pará, numa extensão de 933 quilômetros de trilhos. Economicamente, ela é vista como a saída para reduzir as perdas no escoamento de produção do agronegócio e melhorar o transporte.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que há vereadores desconfortáveis com essa manobra, mas ainda não tiveram coragem de bater de frente.
E com maioria garantida, não apenas derrubam os vetos do prefeito, como agora prometem travar qualquer nova iniciativa que dependa do aval do Legislativo.
Nas entrelinhas, o anseio por um hospital municipal se destaca, prenunciando transformações profundas para a cidade.
Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.

VEJA MAIS

NBA: Pistons batem Knicks em Nova York e empatam a série

Abrindo a segunda rodada do primeiro round dos playoffs da NBA, o Detroit Pistons foi…

BBB 25: enquetes apontam vencedores diferentes na final

Na reta final do jogo, agora a votação é para escolher quem vai levar o…

Mendes assina contrato com Hospital Albert Einstein para gestão do Hospital Central

O governador Mauro Mendes (União) assinará nesta terça-feira (22) o contrato com o Hospital Israelita…