Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mutirão de cirurgias eletivas é retomado em MT e 24 mil aguardam na fila de espera

O mutirão de cirurgias eletivas em Mato Grosso que começou a ser realizado em julho, foi paralisado no mês de outubro, mas foi retomado nessa quarta-feira (13). Os procedimentos são realizados no antigo pronto-socorro de Cuiabá.

Ao todo, 24 mil pessoas estão aguardando na fila de espera por cirurgias de baixa e média complexidade.

Ao todo, 24 mil pessoas estão aguardando na fila de espera por cirurgias de baixa e média complexidade. (Foto: Michel Alvim/Secom-MT)

O mutirão começou a ser realizado em julho, com o objetivo de fazer mais de 7 mil procedimentos até o fim do ano, no entanto, em três meses, foram realizadas menos de mil cirurgias, por problemas com a atual prestadora de serviço.

No dia 22 de outubro o mutirão foi interrompido e foi retomado nessa quarta.

Em entrevista à reportagem, o diretor técnico do antigo pronto-socorro de Cuiabá, Arthur Alberti, explica que critério para seleção de pacientes que irão realizar a cirurgia será ordem cronológica. As pessoas serão avisadas através da central reguladora.

“Essa central reguladora entrará em contato com cada paciente dessa fila. É importante lembrar e salientar que esse paciente que está na fila deve procurar uma unidade básica de saúde para atualizar seu cadastro, para que as equipes entrem em contato para agendar o atendimento que esse paciente tanto aguarda”, disse.

O diretor técnico detalha ainda que está em andamento uma chamamento público para realizar a substituição da atual prestadora de serviços, e que a própria empresa que decidiu unilateralmente fazer a quebra do contrato. Conforme o combinado, a empresa permanecerá até a entrada de uma nova.

Arthur conta que o acordo com a prestadora de serviços é de 64 cirurgias por semana. Nessa quarta-feira (13), 8 pacientes já foram internados para realizarem os procedimentos.

“Hoje [quinta-feira, 14] nós internamos mais 15 pacientes para estarem operando amanhã [sexta-feira, 15]. Durante o mutirão vamos estar operando: hérnia, vesícula, histerectomia e vasectomia, por essa empresa”, ressalta.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a criação de uma força-tarefa, liderada pelo ex-jogador…

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…