Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Não é golpe! Polícia Civil de MS pode te encontrar pelo WhatsApp

Não é golpe! Polícia Civil de MS pode te encontrar pelo WhatsApp

É isso mesmo! Não é golpe! A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul passará a fazer intimações por mensagens de WhatsApp.

A portaria com a novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (22) e já está em vigor e visa agilizar investigações, além de reduzir os gastos com deslocamentos das equipes de investigação.

Polícia Civil de MS (Foto Reprodução)

Essa iniciativa é baseada em um termo de cooperação mútua, assinado em 2022 entre o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).

Conforme a nova norma, as delegacias devem fornecer números de telefone celular e endereços eletrônicos, garantindo que o WhatsApp seja utilizado para as notificações.

  1. Prêmio distribuirá R$ 300 mil às figuras que promovem cultura em MS

  2. Vai ficar a pé? Veículos apreendidos têm 10 dias para resgate no Detran

Para garantir a autenticidade das comunicações, as delegacias precisarão informar o número da conta da unidade e utilizar uma foto padronizada com o brasão oficial da Polícia Civil em suas mensagens.

As intimações deverão conter informações específicas, como o nome, cargo e matrícula do policial, o número do boletim de ocorrência, a unidade policial responsável, o teor da comunicação, além de data e horário, caso haja a necessidade de comparecimento à delegacia.

Viaturas da Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMS)
Viaturas da Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMS)

A relação das delegacias e seus respectivos números de telefone estará disponível no site da Polícia Civil. É importante ressaltar que a instituição não solicita dados pessoais, bancários ou sigilosos por meio de correio eletrônico, redes sociais ou aplicativos de mensagens.

A intimação via WhatsApp será considerada efetivada quando a mensagem for lida ou quando houver confirmação de que a parte tomou ciência da comunicação. Para isso, é necessário que o destinatário aceite o termo de adesão ao sistema.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Copa: Argentina x Brasil ganha transmissão hoje na Rádio Nacional

As seleções do Brasil e da Argentina entram em campo nesta terça-feira (25), às 21h,…

Em aniversário, Virginia Fonseca presenteia sócia com anel de mais de R$ 90 mil: ‘Amei’

Na publicação, parabenizando a irmã mais nova, Wanessa escreveu: “Entre um compromisso e outro, corri…

Mendes critica demora no Senado para votação de projeto da Ferrogrão

O governador Mauro Mendes criticou o Senado por segurar a votação de projeto de lei…