Olá seja bem vindo: 26/06/2026

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Polícia Civil entrega medalhas de mérito policial para servidores da Regional de Sinop

Polícia Civil entrega medalhas de mérito policial para servidores da Regional de Sinop

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (18.9), a cerimônia de entrega de medalhas de mérito policial, para condecorar pelos notáveis serviços prestados os policiais civis lotados nas unidades da Delegacia Regional de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

A solenidade foi realizada no auditório da OAB – 6ª Subseção de Sinop, e reuniu servidores e convidados para agraciar os profissionais que ao longo dos anos se dedicaram à instituição. Em 2025, a Polícia Civil completou 183 de criação no Estado de Mato Grosso.

Sete policiais civis que completaram dez, vinte e trinta anos ou mais de trabalho, foram homenageados e contemplados com as medalhas de mérito policial. Sendo na categoria ouro: um escrivão e um investigador; na categoria prata: dois investigadores; e na categoria bronze: três escrivães de polícia.

Carregada de valores pela árdua tarefa policial, a honraria foi criada pela instituição, especialmente para destacar o reconhecimento profissional pela atuação exemplar em defesa da segurança pública dos cidadãos.

No evento a delegada-geral, Daniela Maidel, falou sobre a medalha que representa o reconhecimento e a valorização da Polícia Civil com os policiais que não mediram esforços e não pouparam coragem no exercício da atividade com investigações qualificadas.

Durante a celebração, a delegada-geral da Polícia Civil explicou que a entrega de medalhas não é tão simples e se trata de um processo bastante meticuloso, até serem indicados ao governador do Estado, que concede a honraria por meio de um decreto.

“Os nossos policiais dedicam 10, 20, 30 anos de suas vidas à instituição, e esta medalha é a materialização do agradecimento a todos os servidores que contribuíram para o crescimento e que fazem a diferença na Polícia Civil”, enalteceu Daniela Maidel.

Na ocasião o delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, enalteceu a visita da diretoria na região, demonstrando ao servidor a importância que cada profissional tem para a instituição.

“Essa aproximação da gestão com os policiais civis que estão na ponta gera sensação de pertencimento, promovendo a valorização e ainda mais comprometimento por parte das equipes”, disse o Carlos Eduardo Muniz.

Em seguida a Diretoria do Interior entregou “Elogio”, assinado pela delegada-geral, Daniela Maidel, e pelo diretor Walfrido Franklin do Nascimento, para outros sete policiais pelo esforço no cumprimento dos deveres, agindo com empenho, cooperação e profissionalismo no bom serviço prestado à sociedade no exercício de suas funções.

Elogio é uma forma de reconhecimento da Polícia Civil concedido a policiais, assegurado no artigo 205, 206, inciso II, da Lei Complementar 407, de 30 de julho de 2010, do Estatuto da Polícia Judiciária Civil. O elogio destina-se a ressaltar as ocorrências de morte, invalidez ou lesão corporal de natureza grave, no cumprimento do dever; de execução de serviço ou ato, que pela sua relevância e pelo que representa para a Instituição Policial ou para a coletividade, mereça ser enaltecido e reconhecido pela atividade desempenhada.

O elogio entra para a ficha funcional do servidor e conta pontos na promoção.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

No fim das contas, fica aquela sensação difícil de explicar. Mas quem saiba, dia 28 de Abril ás 19h, alguém explique em uma tribuna de câmara! Será?
A informação que circula é de que o reajuste deve alcançar remunerações de até R$ 4 mil, o que beneficiaria diretamente uma parcela significativa do funcionalismo.
Reza a lenda que numa certa repartição pública, surgiu uma nova líder autoproclamada “coach de transformação social”.
e você conhece esse tipo de “parceiro”, cuidado: o aperto de mão pode vir com veneno. E aqui a gente avisa: a onça pode até ser parda, mas o rastro é preto no branco.
Ao que parece, a luz vermelha ainda não acendeu na sala da justiça. Se as conversas de bastidores se confirmarem nos próximos dias, o jogo muda. E talvez não dê mais tempo de apagar o incêndio.
Com essa possível reconfiguração, o partido poderá contar com uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal, o que fortaleceria bastante sua representatividade e articulação política local.

VEJA MAIS

Etapa Final do Circuito Futvôlei B08 reúne atletas, público e muita animação em Nobres

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou neste domingo, 21 de junho, a grande…

Servidores de Nobres participam de Plenária Estadual do Programa Nacional de Formação em Compras Públicas da Agricultura Familiar

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura de Nobres participaram da Plenária Estadual…

PM descobre área devastada no Pantanal e aplica multa de quase R$ 130 mil a proprietário

Crime ambiental ocorreu em Nossa Senhora do Livramento. Tratores foram usados para derrubar árvores nativas…