Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Russa perde medalha olímpica por doping; 6ª colocada vai ao pódio

Russa perde medalha olímpica por doping; 6ª colocada vai ao pódio

O resultado da russa Tatyana Tomashova nos 1.500 metros femininos na Olimpíada de Londres 2012 foi oficialmente anulado, informou a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) nesta terça-feira (19). Ela tinha sido banida por 10 anos pelo Corte Arbitral do Esporte (CAS) em setembro por violações das regras antidoping e teve a medalha de prata retirada.

A russa se tornou a quinta das 13 atletas na final a receber uma sanção retroativa por violação de regra antidoping, confirmou a AIU em comunicado. Tomashova, agora com 49 anos, terminou em quarto lugar e recebeu a prata depois que as duas primeiras colocadas foram punidas. O CAS, em 3 de setembro, ordenou que os resultados da russa de junho de 2012 a janeiro de 2015 fossem anulados.

“Estamos comprometidos em proteger a integridade do atletismo e, mesmo quando os eventos já tiverem passado, investigaremos possíveis violações completamente”, disse o presidente da AIU, David Howman.

Tomashova, duas vezes campeã mundial, foi uma das sete atletas russas a receber uma suspensão de dois anos por doping por manipular amostras de drogas em 2008.

A barenita nascida na Etiópia Maryam Yusuf Jamal, que terminou em terceiro, foi promovida ao ouro depois que as turcas Asli Cakir Alptekin e Gamze Bulut foram desclassificadas anos depois.

A punição de Tomashova ainda faz com que a etíope Abeba Aregawi agora detenha a prata, e a americana Shannon Rowbury, que terminou em sexto, tenha o bronze.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Conmebol cria força-tarefa contra racismo liderada por Ronaldo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a criação de uma força-tarefa, liderada pelo ex-jogador…

Linkin Park anuncia três locais de shows no Brasil em 2025

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a Live Nation Brasil revelou as cidades que receberão o…

Senador considera denúncias de fake news e caixa 2 como graves e pede investigação do MP

Conteúdo/ODOC – Depois de lamentar o embate político entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia…