O Santos iniciou nesta segunda-feira uma reforma na arquibancada Cosmo Damião, no setor Norte da Vila Belmiro. A obra tem como objetivo a ampliação da capacidade do local, tradicionalmente ocupado pelas torcidas organizadas do clube, em especial a Torcida Jovem.
Segundo comunicado pelo Santos, a obra duplicará os atuais degraus em dois níveis e o investimento será recuperado pela receita adquirida através de uma maior presença de público nos jogos. A utilização da arquibancada ficará condicionada a uma aprovação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
“É um processo que vem acontecendo na Vila Belmiro, agora com uma ampliação considerável. Vamos quase que dobrar a capacidade da arquibancada Cosmo Damião, para quase seis mil pessoas.”, declarou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
“Isso representa um aumento na carga de ingressos. Em outra fase, a obra inclui a construção de camarotes, praça de alimentação e lojas. Nada irá interferir na realização de jogos. Tudo faz parte do processo de ampliação do estádio, porque a prioridade da gestão é o projeto da Nova Arena com a WTorre”, explicou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Foto: Reinaldo Campos/Santos FC
Ao mesmo tempo em que trabalha com as obras internas, o Santos também conta com uma equipe realizando a verificação da profundidade, resistência e camadas do solo, para a definição da fundação das estruturas para a sustentação dos camarotes.
Em abril deste ano, o clube já havia feito uma adequação no setor do Portão 17, destinado aos sócios do Clube, para atender ao regulamento da Conmebol. Em janeiro, também foi reinaugurado o Centro de Imprensa “Armando Gomes”, após uma modernização.