Olá seja bem vindo: 18/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Sesp abrirá processo contra investigados pelo Gaeco por ligação com o Comando Vermelho

Sesp abrirá processo contra investigados pelo Gaeco por ligação com o Comando Vermelho

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou que está oferecendo ao Grupo de Atuação Especial contra ao Crime Organizado (Gaeco) o suporte necessário para a apuração de possível ligação de agentes públicos com a facção criminosa Comando Vermelho.

O Gaeco deflagrou hoje a Operação Nexus, que cumpriu 5 mandados de busca e apreensão, sendo um deles na Associação dos Servidores da Penitenciária Central (Aspec), em busca de arrecadar documentos que corroborem com a investigação da suposta ligação entre servidores e criminosos.

Segundo o Gaeco, apesar da Aspec não possuir capital social, movimentou entre o período de 18/09/2019 a 03/07/2023 mais de R$ 13 milhões.

A Sesp afirmou que irá adotar todas as medidas cabíveis ao caso, como abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os envolvidos.

“Importante ressaltar que a operação vem ao encontro das medidas já adotadas pelo Governo de Mato Grosso, a partir da implantação do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado no último dia 25 de novembro”, disse a Sesp em nota.

(Com Assessoria)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco; MT lidera ranking

A agropecuária brasileira terminou 2024 com números recordes na produção de ovos e abate de…

Polícia Civil frustra novo golpe e recupera equipamentos avaliados em R$ 60 mil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Sinop (500 km…