A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol puniu o atacante Bruno Henrique com duas partidas de suspensão, devido à expulsão no jogo contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Agora, o clube corre nos bastidores para tentar reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
As opções são o efeito suspensivo ou até mesmo uma transação disciplinar para tentar reverter a ausência de seu jogador no próximo compromisso na Série A.
BH recebeu cartão vermelho aos 27 minutos do primeiro tempo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na NeoQuímica Arena. Ele acertou uma solada na cabeça de Matheuzinho e foi expulso diretamente.
De acordo o tribunal, mesmo que a expulsão tenha sido em uma competição distinta, a suspensão remanescente será transferida para a próxima partida de competição nacional disputado pelo jogador, no caso, o Brasileirão.
O Flamengo, por sua vez, tenta solicitar efeito suspensivo, que, se concedido, permitirá que o jogador atue até o julgamento do recurso. Outra alternativa da defesa do atleta é a possibilidade de uma transação disciplinar, procedimento que pode substituir a punição por medidas alternativas.
Agenda
Tentando contar com Bruno Henrique, o time carioca visita o Cuiabá nesta quarta-feira (20), às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão.