Olá seja bem vindo: 27/03/2025

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Teve o celular roubado? Projeto de segurança fará devolução aparelhos em MT

Teve o celular roubado? Projeto de segurança fará devolução aparelhos em MT

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e de Várzea Grande começaram primeira fase da Operação Recupera, que visa a devolução de celulares furtados ou roubados, na região metropolitana.

A ação também inclui rastreio e recuperação deste objetos. Na última quinta-feira (14), 150 pessoas identificadas como possíveis receptadoras dos aparelhos furtados. Foram apreendidos 67 aparelhos.

Pessoas suspeitas de receptação de celulares serão intimadas a prestar depoimento. (Foto: PJC/MT)

Essas pessoas devem receber uma intimação enviada pela Polícia Civil via aplicativo Whatsapp, para que compareçam à delegacia para a oitiva e apreensão do aparelho. O comparecimento espontâneo é levado em consideração a favor do intimado.

A devolução é feita por meio de procedimentos em que a vítima consiga comprovar a posse do aparelho, como código, numeração e outros comprovantes.

Inspiração

O projeto mato-grossense foi inspirado em uma ação desenvolvida no Piauí. A iniciativa pioneira desenvolvida pela Polícia Civil daquele estado recuperou 3.500 celulares no ano passado.

Uma equipe da Derf de Cuiabá visitou o estado nordestino para conhecer as estratégias criadas pela Secretaria de Segurança e Polícia Civil piauiense para recuperar e devolver celulares roubados aos verdadeiros donos.

  1. Homem é morto a facada ao tentar enforcar mulher em MT

  2. Já são 11 novos secretários anunciados pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

Fatos e Boatos

Dizem que a cidade até sente falta de quando o ex-parlamentar roçava ruas. Pelo menos assim, ajudava no aspecto visual da cidade.
Não há marketing no mundo que salve uma imagem desgastada, marcada pela prepotência e pela postura de quem passa por cima de qualquer uma para satisfazer o próprio ego.
Até por que a vereadora já esteve no poder executivo, e não fez nada para beneficiar alunos de faculdades.
De fato, muitas vezes os heróis locais acabam sendo subestimados, enquanto figuras externas despertam maior fascínio e confiança.
Na sessão ordinária realizada na noite de sexta-feira (29/11), na Câmara Municipal de Nobres, um debate acalorado entre os vereadores Rogério Frazão (PSB) e Carlinhos da HS (UB) chamou a atenção dos presentes.
Como bem diz o velho ditado: “A política ama uma traição, mas odeia os traidores.” O resultado não poderia ser outro. Além de perder as eleições, Haig viu ruir a confiança daqueles que, em algum momento, acreditaram em seu projeto. Leia mais clicando aqui…

VEJA MAIS

Em aniversário, Virginia Fonseca presenteia sócia com anel de mais de R$ 90 mil: ‘Amei’

Na publicação, parabenizando a irmã mais nova, Wanessa escreveu: “Entre um compromisso e outro, corri…

Mendes critica demora no Senado para votação de projeto da Ferrogrão

O governador Mauro Mendes criticou o Senado por segurar a votação de projeto de lei…

delegadas são remanejadas, e Deam fica sem titular

O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul publicou, nesta quinta-feira (27), uma série de…